Pato e Intelli fizeram um duelo com todos os ingredientes de uma grande partida. O jogo desta segunda-feira no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), teve gol-relâmpago, expulsão de goleiro, viradas no marcador e um placar final de 3 a 3 na estreia das duas equipes na LNF 2018. Robério (duas vezes) e Henrique Di María marcaram para o time da casa. Os autores dos gols da Intelli foram Xuxa, Rick e Juninho. O Pato volta a jogar na sexta-feira contra o Corinthians, às 19h15, em São Paulo – o SporTV transmite ao vivo. Na mesma data, mas às 20h15, a Intelli recebe o Marreco em São Sebastião do Paraíso (MG).

O jogo mal começou, e o Pato já abriu o placar com Robério, aproveitando uma rápida triangulação de passes. Aos três minutos, a Intelli teve a chance do empate com Rick, que finalizou de dentro da área. Atento, Djony conseguiu fazer a defesa. Um minuto depois, o mesmo Rick avançou pela esquerda e bateu rente ao poste. Aos 11, foi a vez Costelinha driblar Alemão e arriscar de fora da área. A bola passou por cima do travessão.

Maurício Moreira

Robério comemora um dos gols do Pato no empate com a Intelli

O Pato só voltou a levar perigo aos 13. Em jogada em velocidade, Rodriguinho e Batalha tiveram a chance do segundo gol, mas as duas finalizações pegaram na defesa adversária. A dois minutos do intervalo, Josué recebeu livre na frente do gol, mas mandou para fora, desperdiçando a chance do empate. O jogo seguiu movimentado até o fim do primeiro tempo. No último lance de perigo da etapa, Djony pegou chute de Neto Veiga, garantindo a vitória parcial do Pato.

O goleiro da equipe paranaense continuou se destacando no segundo tempo. Logo com um minuto, Rick recebeu na frente e tocou na saída de Djony, que tirou com a ponta dos dedos, salvando o Pato mais uma vez. Aos quatro, o experiente Danilo Baron respondeu para a equipe da casa, colocando Velloso para trabalhar em conclusão da entrada da área. Aos seis, a Intelli enfim chegou ao empate. Depois de roubar a bola de Neguinho, Xuxa deu uma cavadinha, encobrindo Djony. Golaço.

Empolgado, o time mineiro conseguiu a virada aos 11. Após lançamento longo de Velloso, Rick desviou de cabeça, fazendo 2 a 1. O Pato não se entregou e foi buscar o ataque após o gol sofrido. Aos 12, Danilo Baron carimbou o travessão em cobrança de falta em dois toques. No minuto seguinte, Velloso fez defesa espetacular em conclusão de Di Maria de dentro da área. A cinco minutos do fim, Neto Veiga tocou com a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Robério cobrou com categoria para fazer 2 a 2.

Mauricio Moreira

Pato e Intelli empatam em duelo de seis gols.

Após o gol, o técnico Bruno Silva decidiu arriscar, colocando Josué como goleiro-linha. Aos 16, Djony fez defesa com a mão fora de área e acabou expulso, deixando o Pato com um jogador a menos por dois minutos. No primeiro ataque da Intelli, Juninho recebeu de Neto Veiga e não perdoou, marcando o terceiro gol dos visitantes. Já com cinco atletas em quadra, o Pato foi para o tudo ou nada nos minutos finais, jogando com Danilo Baron como goleiro-linha. A 41 segundos do fim, Di Maria fez o gol do empate, decretando números finais ao duelo.