Após o empate com o Marreco no Clássico das Penas, por 2 a 2, o Pato Futsal volta a jogar nesta quarta-feira pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O time pato-branquense tem um jogo difícil contra a Assoeva, às 20h15, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires (RS).

Mauricio Moreira

Ala Neguinho é um dos destaques do Pato na atual temporada. Foto: Mauricio Moreira

Para o confronto no Rio Grande do Sul, o técnico Sérgio Lacerda tem uma série de desfalques. Os alas Chimba e Vilian foram expulsos diante do Marreco e vão cumprir suspensão. Já por contusão, estão fora o fixo Dudu, alas Augusto e Gui e os pivôs Robério e Thiago Gouvêa. Além disso, o ala Vassoura foi liberado para uma viagem a Dubai.

Apesar dos desfalques, o Pato Futsal busca um resultado positivo para se manter entre os primeiros colocados da Liga, estando em sexto lugar, com sete pontos. Já a Assoeva é a 13ª colocada, com três pontos, mas disputou somente dois jogos pela Liga.

O técnico Sérgio Lacerda terá poucas opções para fazer as trocas no decorrer da partida. Ele conta com apenas dez jogadores, entre eles, dois goleiros, mas é possível fazer um bom jogo e trazer um resultado positivo do Rio grande do Sul. O Pato Futsal deverá sair jogando com: Djony; Jhow, Neguinho, Di Maria e Fumaça (Felipinho).

Após o jogo com a Assoeva, o Pato Futsal terá outro compromisso fora de casa, desta vez pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. O confronto será contra o São José dos Pinhais, no próximo dia 22, às 20h, no Ginásio Ney Braga.