Maurício Moreira

Pato já está em Erechim para disputa da Taça Brasil. Foto: Maurício Moreira

Na manhã deste sábado a equipe do Pato Futsal viajou até Erechim para disputa da 45ª edição da Taça Brasil de Futsal.

O Pato está no grupo E1, junto com as seguintes equipes: Atlântico(RS) , Minas(MG), Joinville(SC) e Horizonte(CE). A estreia será contra os catarinense no Domingo(05) às 16h15.

O grupo E2 conta com: Assoeva(RS), Costelação(RR), Cruzeiro(RN), Magnus(SP) e Portuguesa(RJ). Os 2 primeiros colocados de cada grupo formam as semifinais que serão disputadas no Sábado(11) com os vencedores avançado para a final disputada no dia seguinte(12).

Duda, preparador físico do Pato, destaca a dificuldade da competição, não só pelo nível dos adversários, mas pelo número de jogos em poucos dias:

“Taça Brasil é uma competição diferente, com jogos dia após dia, o que acarreta em maior desgaste físico dos atletas. É preciso proporcionar meios de recuperação muscular, com uso da crioterapia, suplementação, alimentação e repouso, buscando diminuir riscos de possíveis lesões. Teremos jogos extremamente difíceis, com alta exigência da condição física e mental. Mas chegamos em condição de buscar uma das vagas as semifinais. Temos feito uma boa temporada, e nosso objetivo é chegar bem em todas as competições. Fizemos uma boa preparação, agora é manter o ritmo que vinhamos atuando, pensando jogo a jogo, e lutar por uma das vagas as semifinais da competição.”

O vencedor da Taça Brasil ganha uma vaga na Super Copa, competição que dá vaga para a Libertadores de Futsal.

Confira abaixo os jogos do Pato na Taça Brasil

Domingo 05/08

16h15 – Pato Futsal X Joinville

Segunda 06/08

20h15 – Atlântico X Pato Futsal

Terça 07/08

18h15 – Horizonte X Pato Futsal

Quinta 09/08

18h15 – Minas X Pato Futsal