Após ter divulgado os confrontos da primeira e segunda fase da Copa do Brasil, na sexta-feira (8), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), realizou nesta segunda-feira (11), o sorteio que definiu os mandos de quadra.

Mauricio Moreira

Pato é o atual campeão da Liga Nacional, da Taça Brasil e da Liga Sul. Foto: Mauricio Moreira

Na primeira fase as disputas serão no Grupo 1: Assoeva de Venâncio Aires (RS) x Marreco Futsal de Francisco Beltrão (PR), onde a primeira partida será disputada no Rio Grande do Sul; enquanto que no Grupo 2: as equipes catarinenses do Joinville e do São Francisco, se enfrentam primeiro em Joinville.

Os vencedores destes confrontos passam para a segunda fase, unindo-se a Magnus (SP), Corinthians (SP), Família Oeste (MT), Brasília (DF), Asesait (SE), Constelação (RR), Tubarão (PA), Pato Futsal (PR), Minas Tênis (MG), Pezão (MS), Balsas (MA), Horizonte (CE), Alvorada (AM) e Shouse (PA).

Segundo a CBFS, as datas dos confrontos, tanto ida quanto volta, ainda serão definidas e divulgadas em breve, assim como os horários, no entanto, no momento do sorteio dos mandos de quadra, a Confederação projetou que os jogos da primeira fase podem ocorrer em 27 de abril (primeira partida) e 18 de maio (segunda partida).

Já para a segunda fase, a previsão é de que as partidas ocorram em 15 de junho (jogo de ida) e volta em 6 de julho.

A própria Confederação afirma que as possíveis datas serão informadas as federações estaduais e posteriormente repassadas aos clubes.

Segunda fase

Grupo B 

Ida – Magnus (SP) x Pato (PR)

Volta – Pato (PR) x Magnus (SP)

Patrocinador renovado no Pato

Com a intenção de fomentar a cultura e contribuir para o desenvolvimento do esporte na região Sudoeste do Paraná, a Atlas Eletrodomésticos renovou o patrocínio com o Pato Futsal nas diversas categorias nas quais a equipe compete.

Divulgação

Executivos da Atlas recebem atletas e dirigentes do Pato para anunciar a parceria. Foto: Divulgação

De acordo com Claudio Petrycoski, um dos acionistas da companhia, o apoio permanente ao Pato Futsal é motivo de orgulho para a Atlas e seus colaboradores. “Os títulos conquistados pela equipe em 2018 nos fizeram ter a convicção de que o resultado de todo o trabalho ao longo de mais de 8 anos de colaboração tem sido muito compensador”, disse.

A Atlas Eletrodomésticos é uma empresa 100% brasileira especializada em soluções para o mercado de cocção (fogões, fornos e cooktops), sendo representada pelas marcas Atlas e Dako. Foi fundada em 1950, na cidade de Pato Branco.