Após conquistar o título da Copa Uniasselvi, em Blumenau (SC), o Pato Futsal devolve o amistoso para o Cascavel nesta sexta-feira, às 20h. Será o último jogo da equipe antes da Supercopa, que será disputada de 13 a 16 deste mês, em Francisco Beltrão, valendo vaga para a Copa Libertadores da América. O time pato-branquense fará uma das semifinais com o rival Marreco.

Mauricio Moreira

Vilian, ex-Copagril, chegou para ocupar a vaga de Danilo Baron no Pato. Foto: Mauricio Moreira

No amistoso disputado em Pato Branco, a equipe comandada pelo técnico Sérgio Lacerda venceu o Cascavel por 2 a 1, com gol no último lance da partida. Será outro bom teste para o Pato Futsal na preparação para a Supercopa.

O supervisor Irio Daroz Brol, informou que o fixo Dudu, o ala Tom e o pivô Robério estão na fase final de recuperação de contusão, mas não terão condições para disputar a Supercopa. A equipe viaja nesta sexta-feira para o amistoso em Cascavel e retorna em seguida, tendo treino no domingo, quando o técnico Sérgio Lacerda começa definir a equipe para o confronto da Supercopa diante do Marreco, sendo o Clássico das Penas uma das maiores rivalidades do futsal brasileiro.

No ano passado, o Pato Futsal conquistou os títulos da Taça Brasil, Liga Sul e Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe perdeu vários atletas de 2018, como Danilo Baron, Batalha e Rodriguinho, mas foram feitas contratações e os jogadores estão ganhando entrosamento e ritmo de jogo na disputa de quadrangulares e amistosos. A preparação tem por objetivo conquistar na Supercopa, em Francisco Beltrão, a vaga para a Copa Libertadores da América.