Em preparação para as competições deste ano, os jogadores do Pato Futsal seguem os trabalhos de pré-temporada. Após a avaliação física e exames médicos, os atletas estão aprimorando o condicionamento físico e na tarde de quinta-feira (31) teve o segundo treino com bola, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda.

Mauricio Moreira

Goleiro Djony foi um dos destaques do Pato em 2018. Foto: Mauricio Moreira

Os jogadores fizeram atividades de aquecimento com o preparador físico Duda, enquanto os goleiros treinavam em separado com o preparador Tomate. Em seguida, o técnico Sérgio Lacerda conversou com os jogadores e comandou um treino com bola. O fixo/ala Dudu, o ala Tom e os pivôs Robério e Thiago Gouvêa seguem se recuperando de contusão. A previsão é que Dudu e Robério tenham condições de jogo somente em março.

Dudu, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, afirmou que está fazendo um trabalho para ganhar mobilidade, mas vai mais um mês e meio para voltar a jogar. Ele quer estar recuperado até o início da Supercopa, que será disputar de 13 a 16 de março, em Francisco Beltrão. Além de Pato e Marreco, as equipes do Atlântico de Erechim (RS) e do Corinthians (SP) vão disputar a competição, que vale vaga na Copa Libertadores da América.

O ala/pivô Felipinho disse que, com o trabalho de pré-temporada, estão evoluindo bem na parte física, mas vai mais duas semanas para estarem perto do condicionamento físico ideal para suportar a sequência de jogos. Com relação à equipe, ele afirmou ser parecida com a do ano passado. “A única diferença é que o time do ano passado ganhou tudo e nós temos que correr atrás dos títulos”, destacou.

Mauricio Moreira

Jogadores durante treinamento no Dolivar Lavarda. Foto: Mauricio Moreira

Em preparação para a Supercopa, o time pato-branquense disputará um quadrangular, em meados de fevereiro, na cidade de Três Coroas (RS).  Já para o dia 23 de fevereiro está previsto um amistoso contra a equipe de Chopinzinho, que vai disputar a Série Prata do Campeonato Paranaense.

Numeração oficial

O Pato Futsal definiu a numeração oficial dos jogadores para a temporada. Goleiros – Djony (1), Hulk (2) e Pablio (90). Fixos – Peru (5), e Jhow (20). Fixos/alas – Neguinho (7), Dudu (11) e Vilian (77). Alas – Jean (4), Gui (10), Vassoura (13), Di Maria (17), Tom (18), Chimba (38) e Pequeno (93). Alas/pivôs – Augusto (8) e Felipinho (23). Pivôs – Thiago Gouvêa (9), Robério (12) e Fumaça (19).