Mauricio Moreira

Entre jogos e viagens, Pato segue acumulando títulos na temporada. Foto: Mauricio Moreira

A máxima do trabalho em equipe foi muito bem exemplificada pela equipe do Pato Futsal em agosto. O time do técnico Sérgio Lacerda vai fechar na próxima sexta-feira, dia 31, quando recebe o Umuarama pelo Campeonato Paranaense, uma maratona de 15 jogos somente nesse mês.

Desde o dia 1º de agosto, o atual campeão paranaense faturou o título da Taça Brasil, em Erechim (RS), da Liga Sul, em Campo Mourão, e ainda disputou dois jogos da Série Ouro do Paranaense e dois jogos da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Mauricio Moreira

Preparador físico do Pato, Alexandre Júnior, o Duda, vem sendo determinante na prevenção de lesões e preparação dos jogadores. Foto: Mauricio Moreira

Até o momento, neste mês, o Pato Futsal conseguiu sete vitórias, seis empates e sofreu uma derrota. Foram 45 gols marcados e 26 sofridos. Segundo levantamento do preparador físico da equipe, Alexandre Júnior, o Duda, foram mais de 2.165 quilômetros de viagens, passando por cidades como Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Erechim. “Algumas pessoas não fazem ideia do que alcançamos. Atleta não é uma máquina, mas dentro do nosso planejamento conseguimos jogar com intensidade, trabalhar a rodagem do elenco, conquistar os títulos e chegar neste fim de mês com praticamente todo o elenco em condições de jogo”, comentou o preparador físico.

Mauricio Moreira

Pato busca agora o inédito título da Liga Nacional de Futsal. Equipe está entre os primeiros colocados na competição . Foto: Mauricio Moreira

De quebra, o Pato Futsal garantiu vaga na Supercopa 2019 e partirá em busca de uma vaga na Libertadores de Futsal. O time também está confirmado na Copa do Brasil 2019.