A equipe do Pato Futsal jogou contra o Tubarão Futsal neste último sábado (02), novamente em casa, no Ginásio Dolivar Lavarda pela 18ª semana da Liga Nacional de Futsal (LNF). O time pato-branquense precisava da vitória para uma melhor colocação no campeonato, e com facilidade venceu o time catarinense de 5 a 0, conseguindo os três pontos.

Bia Toledo

Pato dominou o jogo do início ao fim

Ainda no primeiro tempo o Pato Futsal deixou um amplo placar, faltando 2 minutos para o fim da partida, Léo deu passe para Feroz que chutou cruzado e marcou o primeiro gol da partida. Faltando apenas 45 segundos para o fim do primeiro tempo, Jamur em uma cobrança lateral marcou para a equipe pato-branquense.
No segundo tempo o time da casa mostrou um grande futsal, e com 13 minutos de jogo Jamur marcou novamente para o Pato Futsal. Em um passe de Rodriguinho, o fixo Neguinho balança as redes, marcando o quarto gol. O Tubarão Futsal tentou reagir com goleiro linha, mas não surtiu efeito e faltando 58 segundos para o fim do jogo, em uma roubada de bola, Rodrigo Trentin chuta de longe fazendo o quinto gol do Pato Futsal.
Com os resultados da 18ª rodada da Liga Nacional de Futsal, o Pato Futsal ficou em 10ª com 21 pontos. O próximo jogo pela LNF do Pato é nesta sexta-feira em Erechim – SC contra o Atlântico, aonde o Pato vai focado pela busca dos três pontos fora de casa com o objetivo de uma melhor colocação na tabela, pensando nos playoffs.
Já nesta terça-feira às 20h30, o Pato recebe o Copagril Futsal pelo Campeonato Paranaense, onde busca a liderança da Série Ouro.

Texto e Fotos: Bia Toledo / Assessora do Pato Futsal