Na semana passada, a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) divulgou a data e o local da edição 2018 da Taça Brasil, que reúne os campeões estaduais em todo o Brasil. O Atlântico, de Erechim (RS), atual vice-campeão da competição, vai sediar o evento, que começa no dia 17 de junho. O Pato Futsal, atual campeão paranaense, é quem representa o Estado na competição. O vencedor da Taça Brasil vai disputar a Supercopa de Futsal em 2019, competição que define um classificado para a Libertadores da América.

“Pra nós vai ser muito importante disputar a Taça Brasil e representar o nosso Estado. Montamos uma equipe muito forte novamente e queremos brigar pelo título”, comenta Luiz Sérgio Lavarda, o Lavardinha, presidente do Pato Futsal, que recebeu no último sábado, a reunião arbitral da Série Ouro do Paranaense.

Divulgação Pato

Pato reforça parte física na pré-temporada. Foto: Divulgação Pato

Supercopa de Futsal 2018

Ontem a CBFS realizou o sorteio dos confrontos da Supercopa 2018, que vai acontecer em Sorocaba (SP). O torneio tem caráter eliminatório e já se inicia no que seriam as semifinais. Os dois vencedores de cada confronto se enfrentam na final para definir o campeão da Supercopa 2018 e, assim, garantir vaga na próxima Libertadores da América. Vale lembrar que todos os jogos terão transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV para todo o País.

A bola rola na sexta-feira, 2 de março, com a final programada para o domingo, dia 4 do mesmo mês. Os horários das partidas ainda serão definidos por conta da transmissão. Os clubes classificados são: Horizonte (CE), campeão da Copa do Brasil; Atlântico (RS), vice-campeão da Taça Brasil; Joinville, campeão da Liga Nacional; Magnus, de Sorocaba, como sediante. Como o Joinville venceu a Liga Nacional e a Taça Brasil, que aconteceu em 2017 em Francisco Beltrão, a vaga na Supercopa ficou com o vice-campeão da Taça Brasil, o Atlântico.

Liga Sul

O Pato Futsal, campeão do primeiro turno da primeira fase do Paranaense 2017, garantiu vaga para disputar a Liga Sul 2018, que provavelmente acontecerá em Pato Branco. A competição começa no dia 23 de agosto e reúne um representante de cada Estado do Sul do País.