O primeiro representante do Paraná campeão da Liga Nacional de Futsal fez história na última temporada. Embalados pela força da apaixonada torcida em Pato Branco (PR) e com um elenco comprometido na filosofia do treinador Sergio Lacerda, eleito o melhor técnico da última edição do campeonato, a equipe alcançou resultados expressivos. Além de conquistar a LNF 2018, o Pato também comemorou o título da Taça Brasil e da Liga Sul. Agora, o foco é seguir em alto nível, conquistando resultados expressivos.

Mauricio Moreira

Di Maria é um dos remanescentes no atual elenco do Pato. Foto: Mauricio Moreira

Em 2018, o Pato conquistou a LNF ao vencer o Atlântico na grande decisão. O time também passou por adversários tradicionais, como Marreco, Corinthians e Magnus. O gol do título foi marcado por Di Maria, que segue no atual elenco. “Foi um momento muito especial na carreira, o resultado de um trabalho em conjunto. O Pato está se acostumando a brigar por títulos, sem esquecer da essência e de toda construção para cada resultado”, disse Di Maria.

Para a atual temporada, o elenco acabou perdendo alguns jogadores, como os fixos Alemão e Batalha, o ala Ernandes, o pivô Well, além de Danilo Baron, eleito o craque da última edição da LNF. Por outro lado, a equipe procurou manter uma base consistente e também saiu ao mercado da bola contratando 11 jogadores.  A lista de reforços conta com os fixos Peru (ex-Joaçaba), Augusto (ex-Matelândia) e Jhow (ex-Assif), os alas Pequeno e Tom (ex-Minas), Gui (ex-Campo Mourão), Chimba  (ex-Mariópolis), Vilian (ex-Copagril), além do ala Vassoura e dos pivôs Felipinho e Fumaça, que estavam no exterior.

Mauricio Moreira

Lacerda em nova temporada sob o comando do Pato. Foto: Mauricio Moreira

Entre os remanescentes estão os goleiros Djony, Hulk e Pabrio, o fixo Dudu, os alas Di Maria e Neguinho, além dos pivôs Thiago Gouvea e Robério. A comissão técnica também segue liderada pelo professor Sergio Lacerda, que aponta o maior desafio para o Pato na atual temporada. “Começamos a ser vistos com outros olhos, pois logo no segundo ano da equipe na Liga Nacional, conquistamos o título. No esporte, subir e vencer não é fácil. Agora, o desafio de se manter no topo é mais difícil ainda”, comentou.

Lacerda também comentou sobre as novas contratações do elenco. “Alguns jogadores já haviam trabalhado comigo e os que não haviam trabalhado ainda, no meu ponto de vista, se encaixam  com o perfil do nosso trabalho, com a característica que me preocupo e com relação a cultura, por toda atmosfera que tem Pato Branco com o futsal”, disse.

O Pato estreia na Liga Nacional de Futsal 2019 diante do São José, em 06 de abril, às 20h15min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).