Na noite desta quarta-feira (13), o Pato Futsal entrou em quadra contra o Cascavel em jogo amistoso disputado no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. A equipe da casa venceu a partida por 2 a 1, vitória conquistada com um gol marcado nos últimos segundos de jogo.

Mauricio Moreira

Neguinho é um dos remanescentes do atual elenco do Pato. Foto: Mauricio Moreira

As duas equipes se estudaram nos primeiros minutos da partida, ainda buscando um entrosamento. Assim como o Pato, o Cascavel também disputará a Liga Nacional de Futsal nesta temporada. O Pato entrou em quadra com Djony, Augusto, Pequeno, Di Maria e Felipinho.

Faltando cerca de 16 minutos para o fim do primeiro tempo, Augusto abriu o placar para o Pato. Na primeira etapa, o jogo seguiu estudado, mas com boas chances de gol para os dois times.

O Cascavel empatou faltando menos de dois minutos para o fim da primeira etapa. Diego recebeu passe de Edimar e marcou para a equipe do oeste: 1 a 1.

Mauricio Moreira

Pato e Cascavel se enfrentaram pela primeira vez na atual temporada. Foto: Mauricio Moreira

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com as duas equipes buscando espaço e testando as peças de seu elenco com trocas constantes. Faltando seis segundos para o fim da partida, Neguinho deu passe para Vilian, que encontrou Felipinho para balançar as redes do Cascavel: 2 a 1.

A primeira competição oficial do Pato Futsal será a Supercopa, que será disputada em março, em Francisco Beltrão. O torneio pode dar ao Pato uma vaga na Libertadores de Futsal.