O Pato Futsal está na semifinal da Copa do Brasil de Futsal. A vaga foi conquistada neste sábado (03), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com a vitória sobre o Constelação (RR), por 3 a 0 no tempo normal e 2 a 0 na prorrogação. Agora, o time paranaense aguarda o adversário da próxima fase.

Mauricio Moreira

Vilian arrisca de fora da área em confronto agitado em Pato Branco (PR). Foto: Mauricio Moreira

Com o revés no jogo de ida, por 5 a 3, em Boa Vista (RR), o Pato Futsal entrou em quadra com a missão de vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Empurrado pela torcida, o time abriu o placar aos 12 minutos, quando Chimba arriscou de fora da área na trave. No rebote, Pequeno tocou por cobertura. Um golaço.

O Pato seguiu criando as principais oportunidades, controlando a partida e valorizando a posse de bola. O segundo gol veio na velocidade de Chimba, que tocou na saída do goleiro.

A rede voltou a balançar no segundo tempo. Em rápida movimentação na entrada da área, Vilian arriscou de fora da área para marcar. Na sequência, o Pato continuou seguro no setor defensivo, levando a disputa à prorrogação.

Prorrogação

Dois tempos de cinco minutos. Em quadra, o time comandado por Sergio Lacerda continuou com o mesmo volume de jogo. Robério teve a primeira oportunidade, após passe de Neguinho. A bola parou na defesa. Um minuto depois, Vilian concluiu para boa defesa do goleiro Erlison.  O primeiro tempo não teve gol.

Já na segunda etapa, o Pato se lançou ainda mais ao ataque, utilizando o goleiro Djony nas ações. Assim saiu o primeiro gol da equipe. Djony arriscou, Erlison espalmou e no rebote Chimba completou de primeira para o gol.

Após o gol, o Constelação passou a arriscar com o goleiro-linha. Mas quem voltou a marcar foi o time de Pato Branco. Em rápido contra-ataque, Joãozinho recebeu dentro da área e concluiu para o gol. Festa em Pato Branco e classificação assegurada para as semifinais.

Mauricio Moreira

Chimba abriu o caminho da vitória do Pato na prorrogação. Foto: Mauricio Moreira

Ao final do jogo, o técnico do Pato, Sergio Lacerda enalteceu a vitória e também o adversário. “O Constelação só valorizou ainda mais nossa classificação. Eles venceram o primeiro jogo e procuraram se defender com muita garra em Pato Branco. Nossa equipe entendeu o jogo, foi intensa do início ao fim. Foi uma vitória do coletivo. Estão todos de parabéns”, disse.

Agora, o time paranaense aguarda o adversário da semifinal. O sorteio será realizado pela CBFS após a conclusão da fase Quartas de Final. Equipes como Marreco e Corinthians, que também disputam a Liga Nacional, buscam a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.