Neste último sábado (05), em mais uma rodada da Liga Nacional de Futsal, o Pato Futsal recebeu o Foz Cataratas em casa, no Ginásio Dolivar Lavarda; com o apoio da torcida em casa, o Pato voltou a vencer.

Bia Toledo

Com o apoio da torcida, Pato voltou a vencer

O primeiro tempo o Pato Futsal pressionou, mas em varias oportunidades com Diego, Jamur, Feroz e Neguinho pararam no goleiro Wolverine, mas enquanto o time pato-branquense dominava, Nando, goleiro do Pato chutou e bateu em Luciano e a bola entrou, Foz 1 a 0. Em seguida Jamur bateu e Diego ajudou para o gol, empatando o jogo. Depois Neguinho que dominou a bola e chutou de fora da área, fazendo um golaço e deixando o primeiro tempo 2 a 1.

No segundo tempo o Foz Cataratas tentou pressionar, mas em um contra-ataque do Pato, Rodriguinho bateu forte e marcou para o time pato-branquense. O técnico Luciano Bonfin do Foz, colocou Vini como goleiro linha, mas não surtiu efeito, colocando Daniel Feitosa no lugar de Vini e o Foz veio pra cima novamente, mas o Pato roubou a bola e Rodrigo Trentin fez 4 a 1.
Nos últimos segundos de jogo o goleiro Nando do Pato, cometeu pênalti onde Daniel Feitosa marcou pelo Foz Cataratas, deixando o fim de jogo em 4 a 2. O Pato Futsal ficou em 13º na competição, com 15 pontos.
O próximo compromisso do Pato Futsal é neste próximo sábado (12), em Castro pelo Campeonato Paranaense, contra o Caramuru, onde busca voltar à liderança novamente. Já o próximo jogo pela LNF será dia 26 de agosto em casa novamente, diante do Copagril.