O terceiro ano do Brasil Kirin/Sorocaba, time do craque Falcão, pode sofrer mudanças. A empresa de bebidas não deve seguir como única patrocinadora, para reduzir seu investimento na modalidade, e o maior jogador de futsal do país pode voltar a vestir a camisa de um grande clube paulista. Palmeiras e São Paulo são os candidatos que podem se juntar ao atual campeão da Liga Nacional de Futsal.

“Não tem nada concreto. Fui ver um jogo apenas (na Allianz Parque, ao lado do presidente Paulo Nobre) e já começaram a falar que vou jogar no Palmeiras. Não posso então levar meus filhos no Morumbi que vou jogar no São Paulo. O projeto aqui é um sucesso e tem mais um ano de contrato”, declarou Falcão ao ESPN.com.br.

Pessoas ligadas ao Palmeiras, contudo, afirmam que o astro ofereceu para Paulo Nobre um projeto para se juntar ao time alviverde no próximo ano. A resposta do presidente palmeirense deve ser dada ainda nesta semana. “Não foi criado por nós. Palmeiras estava quieto, devido a obras do clube estava mais difícil (a criação do time profissional), mas como ele chegou e colocou na mesa, abriu essa possibilidade”, disse um funcionário do clube.

Quem apareceu para essa ‘disputa’ nos últimos dias foi o São Paulo. Mais precisamente, a Alltec do Brasil, patrocinadora do time que está junto com São Bernardo e faz campanha histórica na liga, tendo se classificado entre os oito melhores pela primeira vez. Por meio de seu presidente, Luis Gricheno Junior, a Alltec quer juntar sua imagem com a de Falcão.

Como o contrato com o São Paulo termina em dezembro, não é certo que um futuro negócio entre Falcão e Alltec tenha a participação do time tricolor. “A ideia de ter o Falcão já é antiga, mas o Aidar não apoiava muito os esportes amadores. Agora, é possível que haja interesse, mas primeiro é preciso decidir o novo presidente”, afirmou Sandrinho, gestor do projeto São Paulo/São Bernardo, que custa R$ 700 mil por ano e não tem nenhuma ajuda financeira do São Paulo Futebol Clube, que fornece apenas o uniforme.

Falcão apenas confirma que reuniões com a Brasil Kirin devem acontecer nos próximos dias, para saber qual a estratégia da empresa para a próxima temporada. Se pode haver mudanças na camisa que o ala vestirá na próxima temporada, ele afirma que não há dúvidas sobre sua casa em 2016.

“A intenção total é seguir em Sorocaba. É minha casa, a torcida abraçou a equipe, no ano que vem será inaugurada uma arena linda. Antes de qualquer coisa, preciso me sentar com eles (Brasil Kirin) e ver a ideia para a partir daí começar a definir qualquer coisa”, finalizou o astro.

Notícia: Henrique Munhos

Imagem: Divulgação