A Copagril Futsal já tem definido quem será o novo técnico da equipe para a temporada 2016: Paulo Fernando Sartor, conhecido como Paulinho Sananduva, que vem da Associação de Desportos Sananduvense (ADS), do Rio Grande do Sul.

O anúncio foi feito hoje (04) pelo dirigente do time, Jaime Benjamin Vilani, em conjunto com o supervisor técnico da equipe, Eduardo Santana. Eles recepcionaram Paulinho Sananduva no Centro Administrativo da Copagril para fechar acordo sobre o contrato.

Durante a tarde, o treinador conheceu a estrutura da Copagril e obteve explanação sobre os negócios e ramos de atuação da cooperativa. Na ocasião, Paulinho Sananduva disse ter ficado impressionado positivamente com a cooperativa. “É uma estrutura excelente, que não fica atrás de nenhuma outra grande equipe. O futsal é característico de cidades pequenas, com cerca de 50 mil habitantes, e em que muitas pessoas gostam da modalidade e esse é o caso de Marechal Rondon e outras. Fiquei impressionado positivamente com a Copagril, além de já saber do trabalho sério das pessoas que aqui trabalham”, relatou.

Perfil

Indagado sobre o seu perfil como treinador, Paulinho Sananduva, disse que se considera “tecnicista”. “Eu entendo que o que é possível fazer com as pernas, tem jeito; já com a cabeça é mais difícil”, pontua.

Paulinho adiantou que gosta de ter uma equipe tática e que também é muito detalhista em termos de jogo.

O técnico declarou que vive os jogos intensamente, a ponto de se “desligar” de tudo o mais. “Gosto de jogos intensos, de marcação, de pressão”, frisa.

O fato de ter sido atleta faz com que Paulinho, muitas vezes, cobre demais do elenco. “Mas, ao longo dos anos aprendi a controlar esse intuito e busco me colocar no lugar do atleta. Sou uma pessoa que gosta de diálogo franco, não gosto de canto de vestiário”, alerta.

Trajetória

Paulinho Sananduva está desde 1978 no mundo do futsal. Ele foi atleta durante 20 anos e, nesse período, ganhou praticamente todos os títulos que disputou. Foi campeão brasileiro, campeão brasileiro de seleções, campeão sul-americano e por quatro vezes campeão gaúcho.

No ano de 1995, portanto há 20 anos, Paulinho se tornou técnico de futsal. Como treinador, ele conquistou duas vezes o título da Taça Brasil, seis campeonatos gaúchos, dois brasileiros de seleção e dois títulos mundiais. Frente à ADS, recentemente, Paulinho obteve três títulos gaúchos e um brasileiro com a equipe sub-20.

Ao longo de sua carreira, ele já trabalhou com vários ex-atletas da Copagril, dentre eles Valença, Marlon, Murilo e os goleiros Quinzinho e Cris Zaparolli.

Formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Físico, Paulinho é professor concursado pelo Estado e está em fase de aposentadoria.

Nova temporada

O novo técnico da equipe Copagril comandará o time na temporada 2016, liderando um elenco que será formado pelo goleiro Deivd, do Intelli/Orlândia, pelo ala-esquerdo Eduardo Jabá, do Paranavaí, bem como os atletas que já são da casa: Biel, Djaelson, Parrel, Jotinha e o goleiro Dalton.

Notícia e Imagem: Copagril Futsal