A temporada vai começar para a Copagril. O time rondonense apresentou diversas novidades em seu elenco para 2019, entre elas, a substituição do técnico, já que Paulo César Cardoso (Paulinho Cardoso) assumiu o comando da equipe no lugar de Paulinho Sananduva.

Orlando Bento

Paulo Cardoso fez história no comando do Minas e assume a Copagril em 2019. Foto: Orlando Bento

O novo técnico estava a sete temporadas no comando do Minas e destaca que está muito feliz em ficar frente à equipe rondonense na temporada 2019. “Eu conheço a Copagril Futsal desde 2007, quando treinava o Umuarama e vi essa semente ser plantada e crescer do jeito que cresceu. Estar numa equipe como esta, estruturada, séria e profissional é uma oportunidade que qualquer técnico gostaria de ter. Eu sou grato por ter a oportunidade de fazer parte desta cidade, dessa comunidade e dessa torcida apaixonada. Vou fazer minha parte com muita vontade, com muita paixão todos os dias, pois estou muito motivado com isso”, comentou Paulinho Cardoso.

O novo técnico também destacou, que mesmo ficando por um dia em Marechal Cândido Rondon, já sentiu a paixão da torcida pela Copagril Futsal. “Poucos ginásios têm o publico que tem em Marechal. Com todas as outras equipes que vim jogar contra o Marechal aqui, fiquei impressionado pois vi sempre uma torcida apaixonada e mesmo ficando por apenas um dia em Marechal Cândido Rondon, já pude perceber o quanto essa cidade respira o futsal. Isso é o que qualquer treinador almeja: estar numa cidade respira o futsal, que apoia o esporte e uma cidade que te respeita com profissional”, salienta o técnico.

Histórico

Paulo César Cardoso tem em sua carreira diversas conquistas tanto como atleta, quanto como técnico. Paulinho Cardoso iniciou a carreira como jogador, atuando nas equipes Sadia, Embraco, Joinville, Joaçaba, entre outras e já chegou a ser vice-campeão brasileiro pela Sadia em 1991.

Já como técnico, Paulinho Cardoso ficou frente as equipes de Peritiba, onde começou sua carreira de técnico no ano de 1993; Ulbra; Goiás; Joinville, onde foi bicampeão catarinense; Umuarama, onde conquistou 2 vezes o Campeonato Paranaense e Minas, onde foi 7 vezes campeão do Campeonato Mineiro, foi campeão da Taça Brasil em 2012 e vice-campeão da Libertadores no ano de 2013.

Segundo o técnico, os últimos 7 anos frente ao Minas foram de grandes resultados. “A minha passagem no Minas eu avalio como excelente, pois mesmo com baixos investimentos, fomos campeões brasileiros, vice da Libertadores, sem falar nos títulos estaduais”, destaca o técnico.

Elenco e perspectivas

Quanto aos atletas para a temporada, Paulinho Cardoso comenta que os jogadores são muito qualificados. “É um elenco muito qualificado, muito competitivo. Vamos falar uma linguagem só e construirmos essa equipe da melhor maneira possível. Vamos buscar de todas as formas tornar esta equipe uma equipe extremamente competitiva, pois sendo competitivo, focando no rendimento, você tem a condição de buscar as metas que traçou”, comenta o técnico.

Segundo o técnico, as metas para a temporada estão definidas. “Precisamos retomar a conquista do Campeonato Paranaense e chegar pelo menos entre os 4 primeiros da Liga Nacional. São estas as metas no ano de 2019”, destaca Paulinho.

Postura da equipe

Quanto às estratégias que usará para alcançar as metas traçadas, o novo técnico já adianta como será um pouco da postura da equipe durante a temporada. “Eu sou um treinador que gosta de interagir o jogo todo, gosto de velocidade, intensidade e pressionar o adversário e tenho uma característica que me marca e vem comigo a algum tempo: a bola parada. A Copagril jogou bastante com uma característica de bola no pivô. Neste ano teremos essa função também, porém com mais movimento, mais velocidade e mais intensidade”, esclarece o novo técnico.

Apresentação

O novo técnico e os atletas da Copagril Futsal se apresentam oficialmente no dia 25 de janeiro e logo em seguida já iniciam os trabalhos de pré-temporada, visando estarem todos em boas condições físicas e táticas para o início da Liga Nacional e do Campeonato Paranaense Série Ouro.