O Atlântico APTI URI Erechim anunciou no início da semana que Paulo Mussalém seria o novo treinador da equipe. Nesta sexta-feira, 15, o técnico foi apresentado no Ginásio do CER Atlântico.

O primeiro compromisso foi na Sala de Imprensa, onde os diretores de futsal do Clube, Pedro Pacheco e Aljocir Berticelli, apresentaram oficialmente o novo treinador para os profissionais de imprensa de Erechim.

Na sequencia, o diretor de futsal Cladir Dariva também conversou com o técnico, já na quadra de jogo. Isso porque, logo após a apresentação com coletiva de imprensa, Mussalém foi ao vestiário, conversou com os jogadores e comandou seu primeiro treino.

O Atlântico enfrenta neste sábado, 16, o São José, pela Liga Nacional de Futsal. Mussalém já orientou as primeiras jogadas e conversou bastante com os jogadores.

Na manhã deste sábado, o novo treinador terá a possibilidade de mais um contato com o grupo, antes do primeiro jogo, quando haverá um último treino.

Retorno ao Caldeirão

“Você é muito bem vindo novamente ao nosso clube e esperamos que possa fazer um grande trabalho”. Com esta frase, o diretor de futsal do Atlântico, Aljocir Berticelli, apresentou Paulo Muassalém para a imprensa de Erechim e deu as boas vindas ao treinador que a partir de agora comanda o time na Liga Nacional de Futsal (LNF) e no Campeonato Gaúcho.

Mussalém, 68 anos, chega para sua segunda passagem pelo Atlântico. Da primeira vez, foi vice-campeão da Liga, no ano de 2005. Conquista que foi lembrada pelo técnico quando questionado a respeito do objetivo do time gaúcho, de estar entre os melhores da competição nacional neste ano. “Naquele ano fizemos um grande trabalho. Se vamos ganhar este ano? Não sei, o que sei é que vamos nos esforçar muito para fazer uma boa Liga”, salientou o treinador.

Trabalho pela frente

Mussalém já havia salientado no início da semana e voltou a frisar a importância do trabalho deixado pelo treinador Cigano, quando comandou o time, até o jogo contra o Sorocaba, na última segunda-feira. Segundo o novo treinador, a hora é de trabalhar para levar o time adiante nas duas competições em que está disputando.

Na LNF, o Atlântico é 13º colocado com 11 pontos ganhos. Se vencer o São José neste sábado, o time pode saltar até a oitava colocação, dependendo dos resultados paralelos.

Já no Gauchão, o Galo é o quinto colocado. Na sequencia, pela Liga, Mussalém terá mais quatro jogos do time em casa, contra São José, Corinthians, Joinville e Jaraguá, pela ordem.

Com informações e foto:
Prime Comunicação