Com uma comissão técnica multidisciplinar grande, PC Oliveira revelou que um dos pilares do seu trabalho até 2020 é a formação de uma rede de informações para buscar novos valores do futsal. Além de passar a dialogar mais com os treinadores da equipe, o técnico do Brasil conta com um grupo de observadores, que têm circulado por jogos dos campeonatos nacionais e internacionais em busca de talentos desconhecidos.

Divulgação

PC de Oliveira no encontro de técnicos na CBF. Foto: Divulgação

– Já iniciamos o nosso trabalho de investigação, olhando para todos os clubes do Brasil. A maioria dos treinadores está visitando os clubes e vendo os jogos, então a juventude precisa estar presente. Temos que olhar o Norte e o Nordeste também. Vamos fazer um cinturão de informações para não sermos injustos, deixando de dar oportunidade a todos – frisou.

Acumulando a função de técnico da equipe de futebol da Ferroviária, PC Oliveira voltará a trabalhar exclusivamente na seleção brasileira a partir do fim do Campeonato Paulista. A ideia do treinador é trazer para a quadra alguma experiência adquirida no campo.

– É uma via de mão dupla. Dá pra levar conhecimento daqui para lá e trazer coisas novas de lá para cá. O trabalho no campo me despertou algumas coisas que eu que fui jogador de futebol de campo ainda não tinha percebido. Agora é colocar tudo em prática, ajudar a Ferroviária a sair dessa situação difícil no Paulista e vir com tudo para a seleção.