O pivô Pedro do Gazin/Umuarama/Penalty, mostrou mais uma vez que a temporada está sendo boa. Na última semana, o atleta conseguiu alcançar duas marcas individuais com a camisa do Umuarama pela LNF.
DSC_0041 - Cópia
A primeira foi conquistada na partida contra o Futsal Brasil Kirin, na cidade de Sorocaba, no dia 19/09, ao deixar o seu gol na derrota do Gazin, o pivô fez o 17º gol na competição, tornando-se o maior artilheiro do Umuarama Futsal em uma única edição da LNF, sendo essa a 10ª edição que a equipe umuaramense disputa, passando as marcas de Augusto e Rubinho, na edição de 2009, e Jorge Alex na edição de 2010. Todos esses haviam marcados 16 gols em uma única edição.

DSC_0018Outra marca que o pivô alcançou esse ano foi a 4ª posição na artilharia geral do Umuarama Futsal nesses 10 anos de Liga Nacional de Futsal. Com um gol marcado no empate contra o Carlos Barbosa na noite de segunda-feira (28), Pedro chegou a marca de 28 gols em Liga Nacional de Futsal (10 gols em 2014 e 18 em 2015), alcançando a marca do pivô Vitor Jesus, que também marcou 28 gols nas temporadas de 2007, 2008 e 2010.

A artilharia da história do Umuarama Futsal na LNF é liderada por Augusto (atual Jaraguá Futsal), com 51 gols em 5 temporadas, depois vem Boni (atual Assoeva) com 45 gols em 8 temporadas e, na terceira posição, o pivô Jorge Alex com 29 gols em 2 temporadas (hoje no futsal tailandês), seguido por Pedro e Vitor Jesus com 28 gols.

Artilheiro do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2015 com 20 gols, Pedro ainda pode aumentar suas estatísticas na LNF, pois mesmo já sem chances de classificação aos play-offs da competição, o Gazin/Umuarama ainda terá duas partidas no mês de outubro para cumprir tabela, enfrentando no dia 05 o Concórdia/Umbro e no dia 12 o Corinthians.

Vitor Jesus 2008 Umuarama Futsal

O camisa 19 umuaramense se diz lisonjeado. “Embora a desclassificação na segunda fase da LNF deste ano tenha nos deixado tristes, já que é uma competição respeitada e todo jogador quer disputar ao máximo. Porém, pegamos um grupo com equipes muito qualificadas e acabamos ficando de fora, mas fiquei surpreso e feliz que tenha alcançado essas marcas em uma das melhores competições do mundo. “Ficando ao lado de grandes jogadores, como o Augusto e Vitor Jesus, atletas estes que já foram campeões da Liga Nacional de Futsal (Augusto pelo Jaraguá e Vitor Jesus pelo Carlos Barbosa), sendo ídolos aqui em Umuarama”, completou Pedro.

Notícia e Imagem: Bruno Vanço/Assessoria Gazin