Um duelo entre equipes catarinenses vai levar os torcedores ao ginásio neste fim de semana. O Jaraguá Futsal (Pericó/CSM/Real Vidros/Kaiapo’s), vai até Blumenau neste sábado (2), para entrar em quadra contra o time da casa. Pontuar é o que importa para permanecer invicto no campeonato. O jogo está marcado para às 21h15, no ginásio da A.D Hering, e será válido pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).

O último desafio dos jaraguaenses foi em casa, na Arena Jaraguá, contra a equipe do Minas. Por um placar de 2 a 0, a equipe segue com onze pontos na tabela de classificação e toma o terceiro lugar, perdendo apenas para o Orlândia em segundo, e o Corinthians em primeiro, ambos também com 11 pontos.

De acordo com o técnico Sérgio Lacerda, o time encontrará em quadra características de marcação na linha de meia quadra, por parte dos adversários, o que está sendo trabalhado nos treinos. “Mesmo com alguns desfalques vamos continuar apostando no nosso estilo de jogo, com marcação e velocidade”, analisa. “O jogo muda bastante, mas vamos trabalhar com outras formações e acredito que faremos uma boa partida. Contamos com Poletto, Galo, Yuri e Augusto que têm apresentado um bom desempenho nas últimas partidas, no sentido de entrosamento.”

A equipe deve ficar sem o pivô Keko, que se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles, além de Henrique e Caio, que também estão lesionados. Dian é outro nome que está fora, mas deve treinar antes do confronto, e avaliado se poderá realmente atuar.

 O elenco viaja com destino a Blumenau na tarde deste sábado. O torcedor poderá acompanhar pelas emissoras de rádio Jaraguá AM (1010 kHz – www.jaraguaam.com.br) e RBN (780 kHz – www.radiobrasilnovo.com.br). Além disso será transmitido pelo canal pago SporTV.

Com informações: Gabriela Bubniak