Depois de quase três meses, o Minas voltou a jogar na Arena MTC pela Liga Nacional de Futsal (LNF) 2019. Com o apoio da torcida, a jovem equipe foi em busca da vitória diante do Tubarão Futsal. O triunfo era importante para os planos do time mineiro, que ainda busca uma vaga nos playoffs da LNF.

Orlando Bento

Duelo foi marcado pelo equilíbrio em Belo Horizonte (MG)

Na penúltima rodada da fase classificatória da principal competição do futsal brasileiro, o Minas fez grande partida e chegou a ter vantagem de três gols no marcador, mas acabou sofrendo o empate quando o relógio marcava pouco mais de um minuto para o término do confronto. Minas e Tubarão deixaram a Arena MTC com empate em 4 a 4.

Agora, o Minas volta a jogar pela LNF 2019 somente na próxima semana. No dia 6 de setembro, às 20h15, novamente na Arena MTC, a equipe minastenista irá receber o Foz Cataratas. Para conquistar a vaga nos playoffs, os mineiros precisam vencer o duelo e torcer contra os adversários diretos na luta pela classificação.

O jogo

A rede balançou com pouco mais de um minuto e meio de bola rolando. Pelo lado esquerdo, Ferro, do Minas, cruzou para o meio da área adversária. A bola acabou desviando em Dieguinho e traindo o goleiro Marcinho, que não conseguiu evitar o gol da equipe mineira.

O Minas marcava forte presença no campo adversário. Aos sete minutos, Gustavo aproveitou cobrança de escanteio e mandou, de primeira, um bonito chute, sem chance de defesa para o goleiro adversário.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Tubarão Futsal dominava as ações em quadra. Porém, aos 16, Maico pegou o rebote depois da cobrança de escanteio e fez o terceiro do Minas na partida.

Orlando Bento

Minas chegou abrir boa vantagem no placar

Um minuto mais tarde, os visitantes diminuíram com Pakito, que aproveitou passe de Acco para deixar o dele. O primeiro tempo terminou com o Minas vencendo por 3 a 1.

O Tubarão Futsal era mais presente no ataque na volta do intervalo. Com o tempo, as ações das duas equipes se equilibraram. Aos oito minutos, João Pedro aproveitou que o goleiro adversário estava longe da meta adversária e chutou do campo de defesa para marcar o quarto do Minas.

O Tubarão foi ao ataque e conseguiu fazer o segundo com Serginho, que chutou no alto, aos dez dos segundo tempo. Aos 16, depois de erro na saída de bola do Minas, Acco fez o terceiro dos visitantes.

Com pouco mais de um minuto para o fim da partida, o Tubarão Futsal, novamente com Acco, fez o quarto e empatou o confronto em 4 a 4.

“Soubemos jogar a partida, mas acabamos cometendo alguns erros. Agora é esperar a próxima rodada e ir para cima, porque temos esperança e sabemos o que podemos fazer. Nossa equipe é forte dentro de casa” – ala Gustavo.