A falta de jogos na temporada era um problema para o Supermercados BH/Minas. Como a quantidade de partidas estava longe de ser a ideal, a equipe comandada pelo treinador Paulo César Cardoso enfrentava problemas para alcançar e manter o ritmo de jogo. O time passava semanas sem nenhum compromisso oficial.

A realidade começou a mudar nessa terça-feira (23/5). A equipe minastenista, apenas dois dias após o último desafio válido pela Liga Nacional de Futsal (LNF), estreou no Campeonato Metropolitano com vitória. Superar o Minas Sub-20 por 4 a 3 foi importante, mas a comissão técnica comemorou o fato do time ter recuperado o ritmo de jogo. Agora, os mineiros chegam embalados para o próximo desafio da temporada. Nesta sexta-feira (26/5), às 20h15, na Arena MTC, o Supermercados BH/Minas recebe o Poker Óleo Leve Guarapuava. O duelo é visto como uma grande oportunidade para que os mineiros subam na tabela.

A tarefa não será fácil, mas os jogadores do Supermercados BH/Minas vão poder contar com a força das arquibancadas. Enquanto a equipe minastenista ocupa a 15ª posição, com dois pontos conquistados, os adversários da noite desta sexta estão em oitavo, com seis pontos ganhos. Na última rodada, o Supermercados BHMinas empatou, por 3 a 3, com a Intelli Recon MRG Paraíso. O Poker Óleo Leve Guarapuava venceu o Tubarão Futsal por 6 a 2.

Orlando Bento/Minas TC

O ala Caio, que balançou a rede nos dois últimos jogos, acredita que o Supermercados BH/Minas poderia estar melhor na LNF depois das quatro primeiras rodadas. Mas, para ele, o time está evoluindo. “Acho que a equipe poderia estar melhor, com mais pontos, porque desperdiçamos alguns pontos importantes. Mas, como time, estamos evoluindo. Acredito que estamos fazendo partidas consistentes, a exceção foi o jogo contra a Intelli, quando eles jogaram com o goleiro-linha, quando não jogamos bem. Mas temos tudo para conseguir a vitória na sexta, embalar na Liga e conquistar mais pontos”, disse.

O jogador também comentou sobre a nova agenda de jogos do Supermercados BH/Minas. Agora, as folgas ficaram menores, o que é visto como uma vantagem para a equipe minastenista. “A partida pelo Metropolitano ajuda o time a pegar ritmo de jogo, porque, em Minas, jogamos pouco, temos apenas a Liga Nacional. Às vezes, ficamos 15 dias sem jogar. Isso atrapalha, porque sentimos muito quando vamos enfrentar equipes que jogam duas vezes por semana. Mas estamos acostumados a treinar forte. Então, acho que não sentimos tanto o desgaste do jogo. Acredito que o Paulinho (técnico) sabe dosar os minutos em quadra, o que ajuda a controlar o desgaste”, concluiu Caio.

Entrada na Arena

Os portões serão abertos às 19h15. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).

Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017

1/4 – Assoeva/Unisc/ALM (4 x 1) Supermercados BH/Minas – Venâncio Aires (RS)
21/4 – Supermercados BH/Minas (1 x 3) Foz Cataratas Futsal – Arena Minas Tênis Clube
29/4 – Joaçaba/Jaclani (1 x 1) Supermercados BH/Minas – Joaçaba (SC)
20/5 – Intelli Recon MRG Paraíso (3 x 3) Supermercados BH/Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
26/5 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Poker Óleo Leve Guarapuava – Arena Minas Tênis Clube
2/6 – 20h15 – Corinthians x Supermercados BH/Minas – São Paulo (SP)
9/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Magnus Futsal – Athleta – Arena Minas Tênis Clube
22/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Concórdia/Umbro – Arena Minas Tênis Clube
30/6 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Atlântico Erechim – Arena Minas Tênis Clube
7/7 – 20h15 – Tubarão Futsal x Supermercados BH/Minas – Tubarão (SC)
14/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Copagril/Sempre Vida Sicred – Arena Minas Tênis Clube
21/7 – 20h15 – Jec/Krona x Supermercados BH/Minas – Joinville (SC)
28/7 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Pato Futsal – Arena Minas Tênis Clube
7/8 – 20h15 – Carlos Barbosa x Supermercados BH/Minas – Carlos Barbosa (RS)
1/9 – 20h15 – Supermercados BH/Minas x Cresol/Marreco Futsal – Arena Minas Tênis Clube
8/9 – 20h15 – Jaraguá Futsal x Supermercados BH/Minas – Jaraguá do Sul (SC)