Já são 14 outras participações na Liga Nacional de Futsal, sendo duas segundas colocações. O Joinville, bicampeão da Taça Brasil este ano, já é uma das equipes mais tradicionais do futsal brasileiro, mas a obsessão da torcida e direção atende pela sigla LNF. Para chegar a sua terceira final, um craque no banco e muitos à disposição no grupo.

Juliano Schmidt

Joinville está na final da LNF2017. Foto: Juliano Schmidt

Vander Iacovino, que já esteve em uma destas finais perdidas pelo JEC, em 2007, foi campeão mundial como jogador e ajudou a construir a mística da camisa 12, que vestiu com muita classe. Como treinador já passou pela seleção e também coleciona suas conquistas, sendo, inclusive, vencedor da LNF pela equipe de Sorocaba em 2014, Brasil Kirin à época.

Falando em seleção, grande parte dos atletas que estão à disposição do técnico têm passagem com a amarelinha. Para citar apenas alguns: Leco, Fernandinho, Xuxa, Jackson e Jé; todos eles campeões da Liga em outros momentos de suas carreiras.

Juliano Schmidt

Joinville vence Foz e está na final. Foto: Juliano Schmidt

Nesta temporada ficou apenas um ponto atrás da liderança na primeira fase. Chegou com tudo nos Playoffs, mas não encontrou jogo fácil. Vitória por 4 a 3 contra o Concórdia, fora de casa, depois um empate no Cau Hansen, para eliminar os conterrâneos catarinenses. Nas quartas, contra o Atlântico, empatou em Erechim e venceu pela diferença de um gol em casa.

Por fim, contra os paranaenses de Foz, sofreu e não foi pouco, em uma disputa com emoções variadas. Derrota na fronteira, goleada na segunda partida por 6 a 0 e um susto na prorrogação. Embalado pelo placar elástico no tempo normal, o Joinville e sua torcida viram Vini, o artilheiro do time das Cataratas, marcar ao três minutos do primeiro tempo da prorrogação. Mas Fernandinho e Leco trataram de garantir a vaga do tricolor para sua terceira final de LNF.

Assista aos jogos ao vivo no SporTV, dia 25/11 às 21h15 e dia 3/12 às 11h. Enquanto os grandes dias não chegam, acompanhe conteúdos exclusivos em nossas redes sociais e site.