Divulgação

Dian Luka realiza testes. Foto: Divulgação

A pré-temporada segue intensa no futsal brasileiro. Em Joinville, a semana teve destaque com o teste limiar anaeróbio, coordenado pelo preparador físico João Carlos Romano, bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira de Futsal. Um dos primeiros jogadores a subir na esteira foi o ala Dian Luka, que parte para a segunda temporada pelo Tricolor.

“O teste serve para traçar um perfil aeróbio da equipe, completando outros tipos de treinamentos e análises neste começo de ano”, revelou João Romano.

Um dos destaques da equipe catarinense na última temporada, o ala Dian Luka enalteceu a preparação. “Esse tipo de teste tem sido importante para o nosso rendimento. Nós, atletas, sabemos que apesar do desgaste neste início, todo esforço vale a pena para suportarmos a sequência de treinos e jogos de uma temporada de alto rendimento”, disse o camisa 7.

A primeira competição do Joinville na temporada é a Taça Brasil de Clubes, de 12 a 18 de março, em Francisco Beltrão (PR). Dian Luka disputa pela primeira vez a competição nacional pelo Tricolor. Ele foi campeão em 2015, quando atuava por Jaraguá do Sul.