No início de 2016, Peri Fuentes chegava ao Minas para assumir o comando da equipe Sub-20 e ser auxiliar do time principal do Clube. Três anos depois, o gaúcho natural de Sant’Ana do Livramento começou a atual temporada como técnico da equipe adulta. Nos próximos meses, o Minas terá compromissos pela Liga Nacional de Futsal (LNF), Copa do Brasil e Campeonato Estadual. Os treinos, porém, já começaram, e o Minas está na segunda semana de atividades.

Orlando Bento

Peri comanda treino do Minas na Arena MTC. Foto: Orlando Bento

Nesta quinta-feira (24/1), na Arena MTC, Peri Fuentes comandou mais um treino tático. No elenco, atletas jovens, revelados nas categorias de base, e jogadores experientes, mas que já defenderam as cores do Minas em outras oportunidades. Renatinho, Maico e Henrique voltam a vestir a camisa do Clube. Já para Josué, o ano de 2019 será a primeira experiência como atleta minastenista.

Após a atividade dessa manhã, Peri falou sobre o início dos treinos, o fato de ter trabalhado com muitos jogadores do atual elenco na equipe Sub-20 e reforços da temporada.

Primeiros treinos

“A cada dia tentamos inserir situações táticas, até porque é uma equipe completamente nova, muitos atletas não estavam no Clube. Estamos dando continuidade ao processo de readaptação dos atletas. No retorno das férias, um ou outro atleta tem uma situação mais específica de ritmo. Então, estamos readaptando alguns atletas ao treinamento, intensidade e metodologia. Gradativamente, estamos colocando aspectos táticos e técnicos na equipe”.