Se o Corinthians conquistar a Liga Paulista 2018, um jogador do Timão chegará à incrível marca de 17 troféus num período de três anos – foram oito conquistas de campeonatos e outras oito premiações individuais. Trata-se do pivô Deives, que retornou ao Alvinegro no meio da temporada após passagem por Carlos Barbosa e Benfica, de Portugal. Nesta quinta, às 19h, Corinthians e Magnus fazem o segundo e último jogo da decisão estadual no ginásio Wlamir Marques. Para Deives, a vasta galeria de troféus deve-se, em parte, à sua competitividade.

Divulgação

Artilheiro, Deives defende o Corinthians na final da Liga Paulista 2018. Foto: Divulgação

“Sou extremamente competitivo e gosto muito de estar disputando títulos, mas também sou muito privilegiado de jogar do lado de grandes craques e ser treinado por grandes técnicos. São três anos onde aprendi muitas coisas e ainda sigo aprendendo”, disse o jogador de 33 anos.

Bola de Ouro, artilheiro e campeão da LNF 2016 pelo Corinthians, Deives acredita que a Liga Paulista ainda não está definida, mesmo com a vitória por 7 a 3 no jogo de ida, em Sorocaba. Para o experiente jogador, o Timão deve entrar em quadra com atenção redobrada nesta quinta-feira.

“O jogo em Sorocaba foi um resultado atípico de um grande clássico. Nós fomos letais na nossa defesa de goleiro-linha. Conseguimos melhorar nossa vantagem, mas teremos que ter atenção redobrada na nossa casa agora. Só conseguimos melhorar a vantagem e ainda temos o jogo mais importante por disputar”, frisou.

Com diversas passagens pela seleção brasileira, Deives também não se esquivou de falar sobre a aposentadoria de Falcão, que faz o seu último jogo oficial nesta quinta.

“O futsal não será o mesmo sem o Falcão. Ele foi e será o maior da história, e não vejo no momento ninguém para substituí-lo à altura, Sou muito grato a ele pois me ajudou muito. Sentiremos saudades dele na quadra”, disse o goleador corintiano.

O SporTV transmite Corinthians x Magnus ao vivo, enquanto o GloboEsporte.com acompanhará o duelo em tempo real. Ao Timão basta um empate para conquistar o seu 12º título da Liga Paulista. Já o Sorocaba precisa vencer por qualquer placar para forçar a prorrogação. Em casa de tempo extra, a equipe alvinegra joga por uma nova igualdade por ter a melhor campanha ao longo da temporada.

Os 16 troféus de Deives:

– Liga Paulista 2015 (Corinthians)
– Liga Paulista 2016 (Corinthians)
– Liga Nacional de Futsal 2016 (Corinthians)
– Supercopa 2017 (Carlos Barbosa)
– Libertadores 2017 (Carlos Barbosa)
– Copa América 2017 (seleção brasileira)
– Taça de Portugal 2017 (Benfica)
– Copa do Brasil 2018 (Corinthians)
– Melhor pivô da Liga Paulista 2016 (Corinthians)
– Melhor pivô da Liga Nacional de Futsal 2016 (Corinthians)
– Melhor jogador da Liga Nacional de Futsal 2016 (Corinthians)
– Artilheiro da Liga Nacional de Futsal 2016 (Corinthians)
– Artilheiro da Libertadores 2017 (Carlos Barbosa)
– Melhor jogador da Libertadores 2017 (Carlos Barbosa)
– Artilheiro da Copa América 2017 (seleção brasileira)
– Artilheiro da Taça de Portugal 2017 (Benfica)