O destino do pivô Jé em 2019 será mesmo o Jaraguá Futsal. Conforme entrevista ao Avante Esportes e Rede OCP News, de Jaraguá do Sul (SC), o atleta de 34 anos vestirá a camisa aurinegra na próxima temporada. O acerto foi confirmado pelo próprio jogador no último domingo (28), após a vitória da seleção brasileira sobre o Paraguai por 4 a 2, na Arena.

Ricardo Artifon

Pivô da Seleção Brasileira vai defender as cores do Jaraguá na temporada 2019. Foto: Ricardo Artifon

A oficialização do clube deve ser feita apenas no fim de 2018, quando será assinado o contrato com o jogador, hoje no Atlântico, de Erechim (RS). “Palavra vale mais que qualquer coisa e já estamos acertados sim. Claro que estou focado nessa reta final de Liga, mas isso não vai atrapalhar, porque hoje represento o Atlântico e vou dar meu melhor até o fim do ano”, afirmou.

Esta será a primeira passagem de Jé pelo futsal jaraguaense e ele já destacou seu primeiro desejo junto ao clube. “Essa Arena tem uma história e temos que respeitar. Esperamos trazer esse público que lotou o jogo do Brasil de volta. Com muito trabalho conseguiremos alcançar esse objetivo de resgatar o torcedor vindo em peso para o ginásio”, disse.

Ricardo Artifon

Jé é um dos jogadores mais vitoriosos da história do futsal brasileiro. Foto: Ricardo Artifon

Natural de Porto Alegre (RS), Jé iniciou a carreira no Internacional e passou por outros dez clubes no Brasil. Entre eles, os tradicionais Ulbra (RS), Intelli (SP), Carlos Barbosa (RS), Minas (MG), Santos (SP) e Joinville, sendo pentacampeão da Liga Nacional, inclusive o da última temporada pelo JEC.

Fora do país, ele atuou pelo Foolad Mahan do Irã, Sibiryak da Rússia, Kairat do Cazaquistão, Levante e ElPozo Murcia da Espanha, enquanto que na seleção brasileira foi campeão mundial em 2012.