Após pouco mais de um mês das atividades na Assoeva terem começado, os atletas já estão entrando no ritmo da equipe gaúcha e esse é um dos fatores primordiais para fazerem a diferença em quadra, como garante Dilvo, um dos reforços dessa temporada.

“Os nossos treinos tem sido bem intensos, no começo era mais a parte física e agora a parte técnica/tática e com bola. Tudo isso é fundamental para o nosso melhor entrosamento”, disse.

Divulgação Assoeva

Dilvo se esforça em treino físico. Foto: Divulgação Assoeva

Nas últimas semanas, a nova quadra da equipe de Venâncio Aires (RS) ganhou destaque, e com essa mudança Dilvo acredita que uma nova adaptação será fundamental.

“Eu conhecia a quadra antiga de jogar contra eles e agora com a nova pintura temos sim que ter uma nova adaptação, pois no começo é um piso que prende um pouco mais”, analisou.

Um dos primeiros compromissos da Assoeva será um amistoso no próximo dia 12 de Março contra o Joaçaba. Depois, nos dias 18 e 19, a equipe de Dilvo disputará a Copa Marau de Futsal que conta com equipes como ACBF, Passo Fundo e Marau.

“Os amistosos e torneios preparatórios são importantes para que possamos fazer uma boa estreia na Liga Nacional. E ter equipes da própria LNF neles, sempre tem um gostinho diferente pois já existe uma rivalidade regional e nacional”, explicou.

A Assoeva estreia na Liga Nacional no dia 1º de Abril contra o Supermercados Bh/Minas. Restando menos de um mês para o início da principal competição do país, o pivô está confiante.

“A maioria dos atletas e da comissão técnica só conhecia apenas de jogar contra, mas agora do mesmo lado estou muito contente de trabalhar com essas pessoas incríveis. Estamos muito confiantes em fazer um ano para entrar para a história da Assoeva e de Venâncio Aires. E da minha parte, podem esperar muita dedicação, vontade de vencer e amor a essa camisa”, finalizou.