Mais um reforço do futsal minastenista já está treinando com a equipe comandada por Peri Fuentes. O pivô Maico, que completa 27 anos nesta quarta-feira (30/1), chega para compor o time que irá disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF), a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual.

Orlando Bento

Maico retorna ao clube que o revelou para o futsal

Com passagens pelas equipes de Concórdia (2016) e Guarapuava (2017), o novo pivô do Minas defendeu o Parobé (RS) na última temporada. Natural de Antônio Prado (RS), o jogador foi atleta do Clube nos anos de 2011 e 2012, quando defendeu a categoria Sub-20. “A sensação de voltar a defender o Minas é a melhor possível, um clube pelo qual eu tenho um carinho enorme. Aqui, me sinto muito feliz, posso, sim, chamar de minha casa”, comentou.

Na terceira semana de treinos com o Minas, Maico acredita que a equipe pode explorar a juventude do elenco. “O time pode e vai fazer da sua juventude a sua maior arma. Tenho certeza que, apesar da idade, todos nós temos grandes ambições para nossa carreira. Isso passa muito pelo nosso desempenho nesta temporada. Com toda a certeza, este ano vai ficar marcado na história do Clube e nas nossas histórias como atletas”.

A expectativa para a temporada é grande, mas o pivô pensa em dar um passo por vez. “Primeiramente, a expectativa é formar uma equipe competitiva. Sabemos que esse é um dos principais segredos para ter êxito durante a temporada. Depois, poder ajudar o Clube e os colegas da melhor maneira possível, para que juntos possamos conquistar coisas grandes”, conclui.