Planejar para vencer. Este sempre foi um conceito utilizado pela direção do Atlântico APTI URI Erechim para realizar as ações que pudessem projetar o clube no cenário estadual e nacional do futsal, assim como também em nível internacional.
02.09 mundial atlantico vitoria (8)

E foi justamente planejando ação após ação, que o time gaúcho ingressou no hall de um seleto grupo de equipes que já conquistou um título mundial. O Intercontinental de Clubes 2015, é resultado do planejamento que tinha por objetivo a conquista de um grande título no ano do centenário de fundação.

O Atlântico conseguiu conquistar nesta última década, todos os títulos possíveis promovidos pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Em 2013 conquistou a Liga Sul, Superliga e Taça Brasil.

E foi justamente através do planejamento em cima da conquista da Taça Brasil que o Galo teve direito a disputar a Taça Libertadores da América de Futsal, a qual foi conquistada pelo clube no ano seguinte, 2014.

Com a conquista da Libertadores, o Atlântico teve o direito a disputar o Intercontinental, competição não somente disputada, como organizada pelo Clube em 2015, ano do centenário. E para comemorar ainda mais, veio a conquista mundial, no início deste mês.

Após o mundial, ao Atlântico resta apenas um título possível no futsal brasileiro, a Liga Nacional, competição que o clube conquistou o vice-campeonato em 2005.

O Atlântico começou a competir no futsal em 1999. Além das conquistas já nominadas, teve ainda dois títulos do Campeonato Gaúcho. O Clube é a terceira equipe mais tradicional competindo na Liga Nacional o segundo no Gaúcho.

A direção comemora com orgulho, não somente o centenário de fundação do Clube, como também o resultado de um planejamento feito para três anos, 2013, 14 e 15, onde todas as metas foram atingidas culminando com o objetivo final, que era buscar o título mundial.

Notícia e Imagens: Edson Castro