10.10_platini_fifaO presidente da Uefa, Michel Platini, recorreu da suspensão de 90 dias imposta pela Fifa na última semana. Investigado por possível recebimento de suborno, o dirigente francês entrou com recurso na sede da entidade, em Zurique. A informação é da agência AFP.

Platini é candidato à presidência da Fifa e tem dito em suas entrevistas que não ocorreu nenhuma atividade ilegal no recebimento de cerca de R$ 8 milhões de Joseph Blatter. O valor é referente a serviços prestados para a entidade entre 1999 e 2002.

O Comitê de Ética abriu investigação para apurar os fatos, já que Platini só recebeu o pagamento nove anos depois do serviço prestado (fevereiro de 2011). Em nota oficial divulgada na última  quinta-feira, o francês rejeitou as acusações e falou de “injustiça”.

– Eu nego todas as acusações feitas contra mim, que são baseadas em meras aparências e são surpreendentemente vagas. Mais do que um sentimento de injustiça ou desejo de vingança, estou mais determinado do que nunca para me defender perante os órgãos judiciais pertinentes.

Blatter também é acusado de gestão fraudulenta e suspeito de apropriação indébita, em caso relacionado à venda de direitos televisivos das Copas de 2010 e 2014.

Notícia: GloboEsporte.com

Imagem: Agência Reuters