Depois de dezoito partidas disputas, a UEFA EURO Futsal 2018 chega à sua grande Final. Doze equipes iniciaram a competição com o sonho de levar o mais importante troféu de seleções da Europa e somente duas ainda estão na disputa: Portugal e Espanha. A Eslovênia sedia a competição e o selecionado do país anfitrião classificou-se em primeiro do seu grupo mas perdeu para a forte equipe da Rússia nas Quartas de Final.

A seleção portuguesa chega à final comandada pelo craque do time e melhor jogador do mundo atualmente, Ricardinho. Ele também é o artilheiro da competição com seis gols. Portugal classificou-se em primeiro no Grupo C, vencendo Ucrânia e Romênia. Nas Quartas encarou o Azerbeijão, seleção recheada de brasileiros naturalizados, e goleou por 8 a 1, passando para enfrentar a Rússia nas Semifinais. Em um jogo muito disputado, onde chegou a estar perdendo, os portugueses viraram e venceram por 3 a 2.

Já a Espanha não teve tanta tranquilidade no Grupo D. Os espanhóis só empataram na estreia com a França e depois conseguiram uma vitória apertada sobre o Azerbaijão. Nas Quartas mais um jogo complicado e vitória apertada por 1 a 0 contra a Ucrânia. Mas a partida mais difícil estava por vir, a Semifinal contra o Cazaquistão. Depois de empatar em 4 a 4 no tempo normal, o jogo foi para a prorrogação e ficou empatada em 5 a 5, levando aos penais. Brilhou a estrela do goleiro espanhol, Paco Sedano, e eles venceram por 3 a 1, classificando-se para a Final.

Portugal e Espanha fazem a Grande Final da UEFA EURO Futsal 2018 amanhã, 10.02, às 17h45 (horário de Brasília) e partida será transmitida ao vivo pela UEFA TV no YouTube.