Terça-feira, o prefeito eleito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB), e o vice-prefeito eleito, Antonio Pedron (PSC), tiveram uma conversa com parte da diretoria do Cresol/Marreco Futsal, que entregou o projeto de planejamento para a temporada 2017. A reunião foi agendada pelo ex-vereador Adair Machado (PSDB) e o vereador eleito Léo Garcia (PSC), que são grandes parceiros da equipe de Francisco Beltrão.

Divulgação Marreco

Carlos Machado (ex-vereador), Ademilson Arendt, o Míssio (diretor), Léo Garcia (vereador eleito), Antonio Pedron (vice-prefeito eleito), Ivo Dolinski (presidente), Cleber Fontana (prefeito eleito), Paulo César Benedito (diretor) e João Carlos Marques (vice-presidente). Foto: Divulgação Marreco

O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores. Estiveram representando a diretoria do Cresol/Marreco o presidente, Ivo Dolinski; o vice-presidente, João Carlos Marques; e os diretores Paulo César Benedito e Ademilson Arendt, o Míssio.

“Foi um pontapé sobre o projeto 2017. Nós já estamos planejando a próxima temporada, correndo atrás de patrocínios. E a gente precisava de uma posição do prefeito, para saber como seria essa parceria com o município. Queremos algo a mais para a próxima temporada. Vamos completar dez anos de fundação. Queremos o título do Paranaense. Mas o Cleber e o Pedron nos passaram uma tranquilidade, deve continuar a parceria”, comentou Míssio.

“O povo de Francisco Beltrão gosta muito de futebol e futsal. Exemplo disso é o sucesso do Marreco e do União. Nós vamos olhar com muito carinho, vamos fazer a nossa parte. Sabemos que o município também tem outras prioridades, mas não se pode desligar o apoio ao esporte, que, além de ser um entretenimento para a população, é um projeto social, que tira muitas crianças das ruas. O Marreco tem um projeto bonito, que traz alegria para nosso município”, enalteceu Cleber Fontana.

Sem o município, não tem Marreco

O presidente Ivo Dolinski disse que, se não houvesse o apoio da administração municipal, o Cresol/Marreco não estaria na Liga Nacional de Futsal (LNF). “A Prefeitura tem uma grande parcela de colaboração com a equipe. Ficamos muito motivados com essa conversa com o prefeito eleito, Cleber Fontana. Ele nos deixou as portas abertas e mostrou que vai incentivar o esporte”, afirmou.

Marreco completa dez anos

No dia 15 de novembro de 2016, o Cresol/Marreco vai iniciar o cronograma de comemorações dos seus dez anos de história. “Em novembro do ano que vem, vamos completar uma década no futsal beltronense. Queremos montar uma equipe forte, que possa conquistar o tão sonhado título paranaense. Outra meta é ter um time sub-17 forte para disputar o estadual da categoria. A longo prazo, poderemos ter mais pratas da casa, como Rafinha e Canhoto, no time adulto”, projetou Paulo César Benedito.

Atual apoio

Hoje, a administração municipal de Francisco Beltrão repassa R$ 15 mil por mês para o projeto social Marrequinho e fornece o transporte para os jogos fora de casa e a estrutura de ginásio com salas e vestiários no Arrudão. “A gente sempre quer mais, mas se o município conseguir manter esse apoio, nós já conseguiremos tocar o nosso projeto. Estamos correndo atrás de patrocinadores para viabilizar o próximo ano”, acrescentou  Paulo César.