A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) confirmou na tarde desta segunda (16) que a seleção brasileira deve fazer uma pré- temporada para o Campeonato Mundial em Francisco Beltrão. O Cresol/Marreco Futsal articulou a preparação e ofereceu o município para sediá-la. Ainda é aguardada a parte burocrática para oficializar a vinda da equipe ao município.

Luis Domingues

Xuxa é um dos selecionados para o Mundial

A chegada da seleção de futsal em Francisco Beltrão está prevista para o dia 27 de agosto, permanecendo até 7 de setembro. Nesse período será utilizada a estrutura do ginásio Arrudão e da Universidade Unipar para a preparação. Em Francisco Beltrão, a seleção fará dois amistosos com equipes de outros países e também com o Cresol/Marreco antes de embarcar para a Colômbia, onde disputa o Mundial.

A confirmação da vinda da seleção para Francisco Beltrão foi divulgada pela Rádio Onda Sul FM, logo após ter ocorrido o acerto entre a diretoria do Cresol/Marreco Futsal e a CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão). Cláudio Bonetti, diretor financeiro do Cresol/Marreco concedeu entrevista ao repórter Ademir Augusto dando todos os detalhes da parceria.

Ele ressaltou que um dos critérios que pesou para a CBFS aceitar a proposta foi a estrutura que o município oferece para estádia e treinamento. Tanto o técnico da seleção quanto alguns jogadores já conhecem o que Francisco Beltrão pode oferecer, pois recentemente estiveram no município jogando pela Liga Nacional de Futsal contra o anfitrião Cresol/Marreco.