A busca pela excelência faz parte do trabalho com os goleiros no Cascavel Futsal. Para temporada 2019, o clube paranaense manteve o preparador de goleiros Gilmar Dias, um velho conhecido da torcida. Ele está no clube há 16 anos.

Marcos Pi

Gilmarzinho está há 16 anos no Cascavel Futsal. Foto: Marcos Pi

Gilmarzinho vestiu a camisa tricolor como jogador por três temporadas e foi tricampeão paranaense. Antes de chegar ao Cascavel ele já havia conquistado dois títulos estaduais pelo Foz Futsal. Como preparador de goleiros, Gilmarzinho conquistou dois paranaenses (2011 e 2012) também pela serpente.

O profissional comentou sobre o trabalho para os goleiros e a identificação com o Cascavel. “Estou muito feliz por fazer parte do elenco em mais uma temporada. Estamos iniciando os trabalhos com a mesma seriedade de sempre. Sabemos lidar com a pressão dessa profissão e nos empenhamos ao máximo a cada treino para ter o mínimo de erros possíveis”, disse.

Marcos Pi

Gilmarzinho com os atuais goleiros do Cascavel. Foto: Marcos Pi

Para defender a meta tricolor, a diretoria repatriou Alê Falcone, que estava atuando em Portugal e trouxe mais dois goleiros para aumentar a briga pela posição. Thiago de 21 anos que estava atuando na equipe de Barueri – SP e Matheus Barack, de 22 anos, que fez a sua última temporada pelo Corinthians – SP.

A preparação é intensa. “Estamos terminando a segunda semana de treinamentos na pré-temporada. Até aqui, além da parte física, os nossos goleiros estão trabalhando treinos específicos e táticos”, comentou Gilmarzinho.