FIFA

Brasil é ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude. Foto: FIFA

O atual presidente da Fifa, Gianni Infantino, parabenizou a Seleção Brasileira de Futsal pela conquista do ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, na Argentina. Infantino enviou uma carta para a CBF (entidade filiada à Fifa) destacando a importância do feito em uma competição inédita da modalidade.

Em um trecho do documento, o presidente da Fifa destaca que “vitórias como essa são sempre baseadas em trabalho árduo, profissionalismo e atenção nos detalhes, assim como a paixão e amor pelo jogo”. Ele também ressaltou todo o grupo de atletas e comissão técnica, inclusive nomeando o técnico Daniel Junior.

Divulgação

Presidente da FIFA valorizou a conquista da Seleção Brasileira de Futsal nos Jogos Olímpicos da Juventude. Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira de Futsal conquistou a medalha de ouro no Futsal dos Jogos Olímpicos da Juventude na última quinta-feira (18/10), quando bateu a Rússia na final com direito a 4 a 1 no placar. Esta foi a primeira participação da modalidade em um programa olímpico e o sucesso da edição abre portas para que o futsal possa, enfim, fazer parte das Olimpíadas.

> Confira a carta na íntegra