Arquivo Pessoal

Presidente do Magnus e Neymar com a camisa de Falcão. Foto: Arquivo Pessoal

Atual campeão mundial de clubes, o Magnus segue em busca de se tornar uma das potências do esporte. Com o craque Falcão e outros jogadores da seleção brasileira, o time agora busca referências fora de quadra. Em viagem pela Europa, o presidente Fellipe Drommond conheceu a estrutura de equipes como Sporting, Benfica, Real Madrid e Barcelona, onde conheceu Lionel Messi e entregou uma camisa do time de Sorocaba para Neymar. O dirigente está na Europa desde a semana passada e deve retornar ao Brasil no fim de semana.

– Estou muito feliz com a oportunidade de conhecer a estrutura destas grandes potências do esporte mundial. Além de realizar o sonho de qualquer amante do esporte, conhecendo de perto os principais clubes e jogadores do mundo, aprendi muito sobre o dia a dia de suas operações. Sem dúvidas está troca de experiências agrega muito ao nosso planejamento de curto, médio e longo prazo. Obviamente a realidade do Brasil e do Futsal não podem ser comparadas diretamente com a realidade europeia, mas fico extremamente feliz por saber que estamos rumando no caminho certo. Visando sempre o esporte como uma plataforma de entretenimento – disse o dirigente do Magnus.

Um plano importante pode sair do papel em breve após a viagem do presidente do Magnus. A intenção é transformar a Arena Sorocaba em um espaço de entretenimento, com opções de lazer e cultura para ajudar a complementar a renda do time e também a circulação de pessoas no local, não apenas em dias de jogos.

– Uma lição fundamental da nossa visita foi avaliar o nível de exploração das Arenas Esportivas e todas as suas variáveis para geração de receitas. Estamos conversando bastante com a Prefeitura de Sorocaba sobre a importância de termos uma Arena com vida própria, funcionando de segunda a segunda com bares, restaurantes, museu, cinema e comércio em geral. Este é um ponto que devemos investir cada vez mais – revela.

Arquivo Pessoal

Também teve selfie com Messi. Foto: Arquivo Pessoal

Na atual temporada, o Sorocaba entrou em quadra oficialmente duas vezes. Pela Liga Paulista, venceu a AABB por 5 a 1. Pela Liga Nacional, empate contra Marechal Rondon por 1 a 1. Os dois jogos foram disputados na Arena Sorocaba. Ainda neste ano, o time defende o título mundial de clubes, em disputa com sede ainda indefinida.