O Magnus Futsal promoveu nesta semana na cidade de Sorocaba seu primeiro curso para profissionais do esporte, com o objetivo de compartilhar todo o conhecimento dos seus membros da comissão técnica e diretoria, em torno da modalidade. Ao todo foram quase cem inscritos que puderam participar de palestras a atividades práticas durante os dias 16 e 20 de julho.

O evento contou com a presença de grandes nomes do esporte, como o craque Falcão, que participou de um “talk-show” sobre a modalidade, comandado por Marcelo Rodrigues, comentarista esportivo do canal Sportv. Outro destaque foi a participação do técnico Diego Giustozzi, campeão mundial com a Seleção da Argentina e atual treinador do Elpozo da Espanha.

Guilherme Mansueto

Foto oficial na Magnus Academy. Foto: Guilherme Mansueto

O capitão do time sorocabano Rodrigo, falou sobre liderança, e o técnico Felipe Sá, do Santos FC, passou sua experiência na formação de atletas nas categorias de base. Daniel Robles e Ailton Prado mostraram suas conhecimentos sobre planejamento e organização de megaeventos.

Dentro do clube, os profissionais de todas as áreas realizaram palestras e atividades práticas. Foi o caso de Reinaldo Simões (supervisor), Ricardinho (treinador), Douglas Pierrotti (auxiliar técnico), Renan Franklin (treinador da equipe Sub-20), Mauro Sandri (preparador físico), Dr. Rodrigo Montiel (médico), Renan Fernandes (fisioterapeuta), Carlos Bracali (preparador de goleiros), Guilherme Mansueto (assessor de imprensa) e Fellipe Drommond (presidente).

Cada um teve a oportunidade de transmitir para os quase cem inscritos seus conhecimentos e as metodologias de trabalho que aplicam no Magnus Futsal, a equipe jovem mais vitoriosa do futsal mundial. O encerramento do curso aconteceu neste sábado, no auditório do Hotel Nacional Inn, em Sorocaba, com a entrega dos certificados