Luís Carlos Chaves

Profissionais do clube durante ação Atlântico Esporte na Escola. Foto: Luís Carlos Chaves

O Atlântico segue como referência dentro e fora de quadra. Na terça-feira (17/07), o goleiro Ângelo junto ao treinador de goleiros do clube, Igor Braga, participaram de um bate papo com alunos e professores da Escola Estadual Norma José Bonifácio, em Erechim (RS). Os profissionais fazem parte do projeto Atlântico Esporte na Escola.

Igor falou da experiência profissional e aconselhou os jovens a se dedicarem aos estudos, valorizando a prática de esportes. Ângelo, por sua vez, revelou que estudou na mesma escola e contou aos alunos como é sua rotina diária de treinos. Ele também é formado em Educação Física. O goleiro atua pelo Atlântico desde as categorias de base e, atualmente, faz parte do elenco principal do verde-rubro.

“Desde pequeno busquei aliar o esporte ao estudo e vice-versa. Hoje faço pós-graduação, mesmo atuando em um esporte de alto rendimento como é o futsal. Treino muito, cuido do meu corpo, busco ouvir os atletas mais experientes e me dedico ao que faço”, revelou o goleiro Ângelo.

A conversa rendeu muitas perguntas e interação com os estudantes. O Atlântico de Erechim é um dos clubes mais tradicionais do futsal brasileiro e conta com profissionais qualificados. A equipe ocupa a terceira posição na LNF 2018 e, em agosto, vai sediar a Taça Brasil de Clubes.