Na manhã desta segunda-feira, 8, o Cresol/Marreco Futsal participou de evento no gabinete de Antônio Pedron (PSC), prefeito em exercício de Francisco Beltrão, onde o Deputado Federal Assis do Couto (PDT) fez uma prestação de contas sobre os recursos públicos repassados ao município em 2017 e alguns já disponibilizados para 2018. Um dos recursos para o ano que está começando é uma liberação de verba no valor de R$ 246.160,00 oriundos do Ministério do Esporte para o projeto social denominado Marrequinho, que é de responsabilidade da equipe beltronense.

O Deputado Federal Assis do Couto apresentou uma emenda parlamentar para o Ministério do Esporte, a qual viabilizou o recurso federal para as categorias de base da equipe.

Diego Dalla Costa

Prefeito Antônio Pedron (PSC), Deputado Federal Assis do Couto (PDT), Presidente Ivo Dolinski
(Cresol/Marreco Futsal),Vereador Léo Garcia (PSC) e o Assessor Parlamentar Alfonso Brusamarello. Foto: Diego Dalla Costa-Assessor de Imprensa Cresol/Marreco Futsal

O projeto

O Projeto Marrequinho existe desde 2013 e atende cerca de 200 crianças carentes no Ginásio Sarará, na Cidade Norte, onde nasceu a equipe. Com o aporte financeiro do Ministério do Esporte, outros bairros da cidade vão receber o projeto e mais crianças serão atendidas. “A nossa ideia agora é, além de utilizar o Sarará, levar o projeto para os bairros São Miguel, Industrial e Padre Ulrico, para que mais crianças consigam ser atendidas”, afirmou Ivo Dolinski, presidente do Cresol/Marreco Futsal.

Sabendo da importância do esporte na educação de crianças e adolescentes, o Deputado Federal Assis do Couto, comentou o repasse, “Muitas vezes investimentos apenas em estrutura físicas as vezes acabam se tornando elefantes brancos, então, nesse momento, confiando no Cresol/Marreco Futsal, que vem se destacando no futsal nacional, conseguimos esse recurso para que se invista diretamente nas crianças. Com isso as afastamos da violência e das drogas”.

Com esse recurso, o Cresol/Marreco Futsal vai contratar mais profissionais de Educação Física, além da compra de uniformes e os materiais necessários para o desenvolvimento da escolinha. “O Cresol/Marreco Futsal tem uma visibilidade muito grande e vemos que a criançada hoje se inspira nos atletas e sonham em jogar no clube, então o Projeto Marrequinho faz esse papel de dar oportunidade para as crianças carentes da cidade e, porque não, pensarmos em um futuro que nossas crianças sejam ícones do futsal mundial e encham de orgulho a população beltronense”, complementou o presidente.

Vale salientar que esse recurso ficará sendo administrado pela Secretária Municipal de Esportes de Francisco Beltrão; sendo repassado mensalmente, durante 2018, ao Projeto Marrequinho.