Mauricio Moreira

A bola vai rolar para as Quartas de Final da maior competição de futsal do país. Foto: Mauricio Moreira

A Liga Nacional de Futsal 2018 entra nas quartas de finais. Agora, oito equipes seguem na luta pelo título da maior competição de futsal do país. Magnus e Joinville abrem a atual etapa nesta sexta-feira (02/11), às 17h, na Arena Sorocaba, com transmissão ao vivo do SporTV. Os jogos de ida também serão realizados entre Copagril x ACBF; Minas x Atlântico; Corinthians x Pato.

Magnus x Joinville

Na primeira fase da LNF 2018, Magnus e Joinville se enfrentaram na Arena Sorocaba. Os visitantes levaram a melhor e saíram com a vitória por 5 a 2. O duelo da vez abre a disputa por uma vaga na semifinal do campeonato. O Magnus eliminou o Joaçaba nas oitavas de final, enquanto o Joinville passou pelo Cascavel. O jogo de ida será na Arena Sorocaba, a casa do Magnus, bicampeão mundial de clubes.

Guilherme Mansueto

Magnus passou pelo Joaçaba nas Oitavas de Final da LNF 2018. Foto: Guilherme Mansueto

Pelo lado do Magnus, Falcão está confirmado para o confronto, assim como o fixo Rodrigo, além dos alas Marcel e Leandro Lino. Eles defenderam a Seleção Brasileira no amistoso contra o Paraguai, em Jaraguá do Sul (SC). Pelo lado do Joinville, a novidade fica por conta do goleiro Willian, do fixo Leco, do ala Leandro Caires e do pivô Genaro, que tiveram esta semana o vínculo prorrogado com o clube catarinense por mais uma temporada.

Copagril x ACBF

Em Marechal Cândido Rondon (PR), Copagril e ACBF disputam o jogo de ida das quartas de final. A partida ocorre no sábado (03/11), às 13h30min, no Ginásio Ney Braga. O duelo terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Na primeira fase da LNF, as equipes se enfrentaram em Carlos Barbosa (RS) e o time laranja conquistou a vitória no último lance do jogo, por 2 a 1.

Sidnei Batista

Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), será palco do duelo entre Copagril e ACBF. Foto: Sidnei Batista

O duelo da vez também marca o reencontro da Copagril com o treinador Marquinhos Xavier. Em 2010, quando dirigia a Copagril, o técnico levou o time de Marechal Cândido Rondon ao Vice-Campeonato Nacional. Na final, acabou sendo superado pelo Jaraguá.

Minas x Atlântico

Duas das mais tradicionais equipes do futsal brasileiro, Minas e Atlântico se enfrentam no domingo (04/11), às 13h30min, na Arena MTC, com transmissão do SporTV. As equipes disputam uma vaga nas Quartas de Final da LNF. O jogo de ida será em Belo Horizonte, enquanto a volta no Caldeirão do Galo, em Erechim (RS).

Orlando Bento

Paulo César Cardoso comanda a equipe mineira na competição. Foto: Orlando Bento

Minas e Atlântico se enfrentaram em Erechim (RS) na primeira fase da LNF 2018. Com gols de Keké e Café, artilheiros da LNF, o Galo venceu por 2 a 1. Zequinha marcou o gol do Minas. As equipes também participaram da Taça Brasil de Clubes, em Erechim (RS), que teve o Pato como campeão.

Corinthians x Pato

Os jogos de ida das quartas de final da LNF serão concluídos com o confronto entre Corinthians e Pato. As equipes se enfrentam segunda-feira (05/11), às 19h30min, no Wlamir Marques, em São Paulo (SP), com transmissão do GloboEsporte.Com.

Yuri Gomes

Corinthians recebe o Pato no jogo de ida quartas de final da LNF. Foto: Yuri Gomes

Corinthians recebeu o Pato na primeira fase da LNF e venceu pelo placar de 4 a 3. Jogadores como Neguinho e Danilo Baron, ex-atletas do Corinthians, defendem atualmente o Pato. O Corinthians segue na luta pelo bicampeonato nacional e conta em seu elenco com jogadores experientes como Vander Carioca, Wilde e Deives. O ala Matheus Rodrigues, uma das revelações da LNF 2018, também está confirmado para o jogo.