A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) começa a decidir a vaga entre os quatro melhores do país no domingo, 18, às 11h. O time laranja fará em São Bernardo do Campo/SP contra o São Paulo o primeiro jogo das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) com transmissão ao vivo do Sportv.

noticias_997g

A ACBF tenta voltar à elite da LNF. Nos últimos dois anos, o time caiu justamente nas quartas de final da competição. Porém, a situação da atual temporada tem sido diferente das anteriores. O clube terminou a segunda fase na liderança do Grupo B e hoje tem a melhor campanha da competição.

Por isso, a ACBF terá a vantagem de decidir a segunda partida em casa. Em caso de igualdade nas duas partidas, o time laranja poderá jogar por um empate na prorrogação.

Apesar disso, o técnico Marquinhos Xavier acredita que o primeiro confronto do mata-mata é muito importante para as pretensões do time. “Lógico que o primeiro jogo é mais difícil por ser fora de casa, mas nossa meta é sair desse confronto com uma vitória até para podermos ter mais tranquilidade na segunda partida”, avaliou.

Neste ano, as equipes se enfrentaram apenas uma vez. Foi na primeira fase, quando o time de Carlos Barbosa venceu o São Paulo fora de casa por 4×0. Para o jogo de ida das quartas de final, o time laranja não terá desfalques.

LNF 2015 – Quartas de final

São Paulo x ACBF

Data: Domingo, 18/10

Horário: 11h

Local: São Bernardo do Campo/SP

Transmissão: O Sportv e a Rádio Estação FM transmitem o jogo ao vivo

Notícia: ACBF