13.08_recuperacao_keko_2  O camisa 9 da AD Jaraguá Futsal, o ‘Incrível Keko’ – carinhosamente chamado pela torcida –  estava programando um ano promissor, já que na última temporada foi eleito o melhor pivô da LNF, mas durante a preparação da equipe, o atleta contou com uma séria lesão (rompimento do tendão).

O Departamento Médico, junto com a preparação física após intervenção cirúrgica, programou seu retorno para sete. No entanto, este prazo está sendo antecipado, e com isso, Keko pode voltar às quadras o quanto antes:

“Quando veio essa lesão, eu fiquei realmente muito pra baixo, pensei várias coisas, mas tanto a equipe médica, comissão técnica e direção, me deram total apoio e confiança. A volta está mais próxima, estamos trabalhando forte, estamos firmes e a recuperação está além do que estávamos esperando”, diz o pivô.

Keko também afirma que pretende voltar 100% melhor do que antes: “Estou me cuidando de todas as formas, principalmente meu peso tem sido um cuidado especial. E esse grupo (atletas e comissão técnica) merece meu respeito por tudo que tem feito e eu não posso decepcionar nossos torcedores e meus companheiros. Quero ajudá-los ainda em conquistar mais um título esse ano, estou me doando ao máximo e com certeza iremos ter sucesso”, revela.13.08_recuperacao_keko_3

Fisicamente, o atleta trabalha constantemente sob os cuidados de uma nutricionista (Drª Lidiane Atala):

“Ela vem acompanhando não só a mim, mas todos os atletas da equipe, tenho me dedicado em muito, ela vem me acompanhando diariamente, me passando cardápios para que eu possa buscar o melhor, coloquei na minha cabeça que não poderia ganhar peso em gordura. Estou feliz, e tenho certeza que voltarei muito bem, estou trabalhando para isso”, explica.

A equipe jaraguaense foi a quarta colocada na primeira fase da LNF, começou bem a segunda fase, inclusive vencendo a Krona, em Joinville, e mesmo com o tropeço em Orlândia (SP), já está qualificada para a sequência da competição. Em cima disso, Keko avalia o atual momento do Jaraguá:

“A equipe evoluiu muito desde o início da temporada, os atletas que chegaram tem se mostrado adaptado e crescendo junto com o grupo, o qual encontrou uma maturidade dentro da competição. Não vi ainda dentro da LNF uma equipe com tanta intensidade de jogo. Estamos atingindo o ápice no momento certo, e com certeza existe uma excelência de consistência. A pegada é muito forte, estou muito confiante, sabemos todos que temos um elenco para chegar e isso vem mostrando o quanto todos querem, porque até mesmo fora da quadra estamos muito focados, isso me deixa com uma responsabilidade grande e somos sérios candidatos a chegar entre os finalistas”.

Keko encerra mandando um recado para a torcida:

13.08_recuperacao_keko_1“Quando me lesionei, a torcida foi fundamental, principalmente nos primeiros jogos, quando levaram faixas me apoiando. Recebi muitas mensagens de força nas redes sociais. Não posso deixar de retribuir esse carinho. Tenho sido determinado no tratamento, com certeza vou dar o meu melhor e retribuir com trabalho e dedicação, e que venham os gols”, completou.

O preparador físico Mauro Sandri também fala sobre a recuperação do pivô:

“Muitos estavam pensando que o Keko estaria fora da temporada 2015 em virtude de sua lesão. O caso foi analisado com calma pelo Dep. Médico, que deu um prazo de sete meses, retornando assim no final da temporada (outubro novembro). Com dedicação de todos, inclusive do próprio atleta, estamos reduzindo esse período de recuperação de sete para cinco meses, e porque isso? Estamos respeitando todas as fases de recuperação , mas não podemos deixar de ressaltar a estrutura de trabalho da equipe, a qual conta com profissionais multi-diciplinares: dois médicos, os Drs. Darian e Juliano, o fisioterapeuta Junior, auxílio nutricional com a Lidiane, a CT dando o suporte”.

O fisioterapeuta Junior comenta o sucesso da recuperação.

“Dia 4 de setembro completará quatro meses de cirurgia, o Keko vem de uma evolução muito boa de reabilitação, o processo de transição de tratamento para treinamento físico já acontece, claro que aos poucos vai evoluindo a cada dia. Apesar de ser uma cirurgia delicada, mas o que veio diferenciar em sua boa recuperação foi a união dos setores e estrutura de trabalho que o clube vem dando, departamento médico, departamento de prep. física e estrutura sem dúvida ajudaram muito neste processo, mas não podemos deixar de falar na dedicação do atleta, que hoje trabalha em quatro períodos. sucesso total”.

Notícia: Kleber Rangel
Imagem: Divulgação