A Liga Nacional de Futsal 2018 chegou ao término da 7ª rodada. A maior competição da modalidade no Brasil aponta equilíbrio pelas primeiras posições na tabela de classificação. Nessa rodada, quatro visitantes e cinco equipes mandantes saíram com a vitória. Não houve empate em 9 jogos realizados.  A liderança pertence ao Joinville, atual campeão, que chegou aos 16 pontos.

Juliano Schmidt

Joinville segue invicto na atual edição da LNF, com 5 vitórias e 1 empate. Foto: Juliano Schmidt

A melhor campanha da LNF no momento é da equipe com a melhor defesa da competição. O Joinville vem de duas vitórias, sobre a Intelli e o Shouse, por 2 a 1 e 12 a 1, respectivamente. A equipe levou apenas 5 gols em 6 partidas disputadas na LNF.

Logo na sequência aparecem outras 7 equipes empatadas com 13 pontos: Atlântico, Magnus, Minas, ACBF, Pato, Jaraguá e Blumenau. Dessas, apenas o Magnus não venceu pela sétima rodada, sendo superado pelo Pato, por 3 a 2, no Paraná. Porém, o clube de Sorocaba joga na sexta-feira (11/05), contra o Atlântico, em confronto adiado pela 6ª rodada. As equipes têm os melhores ataques da competição.

Mauricio Moreira

Vitória do Pato sobre o Magnus levou a equipe paranaense ao grupo dos sete times empatados na Vice-liderança. Foto: Mauricio Moreira

A vitória do Minas sobre o Corinthians, por 3 a 0, manteve o alvinegro paulista com 12 pontos, agora na 9ª colocação. Em seguida aparece a Copagril, que emplacou duas vitórias em Marechal Cândido Rondon (PR) e subiu na tabela de classificação. A Copagril tem 10 pontos, assim como o Foz Cataratas, que foi superado pelo Jaraguá, por 5 a 2, na última rodada.

Carina Ribeiro

Copagril embala na Liga Nacional de Futsal 2018 após duas vitórias consecutivas em Marechal Cândido Rondon. Foto: Carina Ribeiro

Marreco, Cascavel, Joaçaba, Tubarão e Intelli completam a lista das 16 equipes, que hoje estariam classificadas aos playoffs. Dessas 5 equipes, o Cascavel foi quem venceu na rodada, passando pelo Marreco no clássico paranaense, por 3 a 2. O time de Francisco Beltrão anunciou nesta semana Paulinho Gambier como novo treinador. Ele estava dirigindo o Umuarama, que disputa o Campeonato Paranaense Chave Ouro.

Ulisses Castro

Tubarão não segurou o ímpeto ofensivo da ACBF, atual campeã da Libertadores. Partida terminou 3 a 2 para os visitantes. Foto: Ulisses Castro

Três equipes lutam para entrar na zona de classificação: São José, Assoeva e Shouse. O São José foi superado pelo Blumenau, por 1 a 0, em São José dos Campos (SP). Já a Assoeva perdeu o clássico gaúcho para o Atlântico, pelo placar de 5 a 3, enquanto o Shouse não segurou o Joinville em Belém (PA).