Agência Corinthians

Corinthians fecha a quarta rodada da LNF em casa antes de enfrentar o Shouse no Pará. Foto: Agência Corinthians

Nesta terça-feira (17/04), o confronto entre Corinthians e Atlântico finaliza a 4ª rodada da Liga Nacional 2018. No mesmo dia, começam os jogos da 5ª rodada da maior competição de futsal do país. Em virtude da Libertadores da América 2018, que ocorre de 22 a 29 de abril, em Carlos Barbosa (RS), alguns confrontos da LNF foram adiantados.

ACBF X Copagril

O Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa será palco da Libertadores de Futsal 2018. Antes da disputa da competição, a ACBF recebe a Copagril pela 5ª rodada da Liga Nacional de Futsal. O confronto ocorre nesta terça-feira (17/04), às 20h15min. As duas equipes vêm de vitória na LNF. A ACBF bateu o Marreco, por 3 a 0, enquanto a Copagril superou a Assoeva, fora de casa, pelo placar de 4 a 2.

Joinville x Foz Cataratas

Na quarta-feira (18/04), o Joinville, outro representante brasileiro confirmado na disputa da Libertadores, enfrenta o Foz Cataratas pela LNF 2018. Os clubes foram adversários na semifinal da última edição da competição nacional, quando os joinvilenses saíram com a vitória na prorrogação, garantindo vaga na final, que na sequência originou o inédito título. Agora, as equipes lutam pelas primeiras posições e estão empatadas em número de pontos, com 7 ao todo. O duelo começa às 20h15min, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

São José x Atlântico

Um jogo movimenta a 5ª rodada na quinta-feira (19/04). Em São José dos Campos (SP), o time da casa busca se recuperar na competição diante do Atlântico, em confronto marcado para as 20h15min, no Ginásio do Tênis Clube. A equipe paulista está a 3 jogos sem vencer, já o Atlântico tem o melhor ataque da LNF e luta pelas primeiras posições na tabela.

Blumenau x Assoeva

Embalado por bons resultados, o Blumenau recebe a Assoeva na sexta-feira (20/04), às 20h15min, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC). O duelo terá transmissão ao vivo da LNFTV. A equipe catarinense soma 8 pontos e ocupa o 3º lugar na tabela de classificação. Por outro lado, com 1 ponto e na penúltima colocação, a Assoeva busca a primeira vitória na LNF.

Tubarão x Cascavel

Também na sexta-feira (20/04), às 20h15min, no Ginásio Estener Soratto, o Tubarão encara o Cascavel. As equipes buscam se firmar dentro da zona de classificação da LNF. O Tubarão é o 16º colocado, com 2 pontos ganhos, seria o último classificado aos Playoffs caso a primeira fase fosse concluída hoje. Já o Cascavel tem um ponto a mais, ocupando o 15º lugar na tabela.

Lully Ribeiro

Tubarão recebe o Cascavel em busca da primeira vitória na LNF. Foto: Lully Ribeiro

Pato x Joaçaba

Depois de vencer o duelo paranaense contra o Cascavel, por 4 a 2, fora de casa, o Pato entra motivado para mais um compromisso na Liga Nacional de Futsal. No sábado (21/04), o time paranaense recebe o Joaçaba, às 19h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O Pato tem 7 pontos na tabela, contra 2 do Joaçaba.

Minas x Intelli

No domingo (22/04), às 11h, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), o Minas pega a Intelli. O clube liderado pelo treinador Paulo Cesar Cardoso tem a terceira melhor defesa da competição e soma 4 pontos na tabela, a mesma pontuação da Intelli, porém, o clube de São Sebastião do Paraíso tem um jogo a mais.

Ignácio Costa

Minas recebe a Intelli na Arena Minas Tênis Clube. Foto: Ignácio Costa

Shouse x Corinthians

Em busca da primeira vitória na LNF, o Shouse conta com o apoio da torcida no domingo (22/04), às 11h, contra o Corinthians. O duelo será realizado no Ginásio Mangueirinho, em Belém (PA) e terá transmissão ao vivo do SporTV. As duas equipes se enfrentaram no local durante a pré-temporada e o Corinthians saiu com a vitória por 6 a 0.

Marreco x Magnus

A 5ª rodada será completada em 03 de maio com a realização de um confronto no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR). Marreco e Magnus se enfrentam às 20h15min. O clube de Sorocaba lidera a LNF 2018 com 10 pontos, enquanto o Marreco perdeu a invencibilidade na última rodada, com a derrota para a ACBF, por 3 a 0. O Marreco tem 6 pontos em 3 jogos disputados.