O Jaraguá Futsal terá um grande reforço na busca pelo título do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Quase seis meses depois de passar por uma cirurgia para a recuperação do ligamento cruzado do joelho direito, o pivô Daniel conta os dias para voltar às quadras.

Lucas Pavin

Pivô Daniel treina com o Jaraguá para o restante da temporada. Foto: Lucas Pavin

O jogador já vem realizando atividades com bola junto ao restante do elenco e garante estar pronto para voltar a ajudar a equipe. “Faz praticamente três meses que me sinto muito bem no dia a dia e nos treinos com o grupo, que faço com algumas restrições ainda. Mas me sinto super a vontade e pronto para retornar aos treinos integralmente e apto para jogar”, disse.

Para voltar a ficar à disposição do técnico Fernando Ferretti, ele passará por um exame final na próxima semana para saber se tem condições de atuar no jogo de ida das quartas de final, contra o Blumenau, previsto para o dia 13 de novembro.

“Não costumo ser uma pessoa ansiosa. Esse período pós cirúrgico foi intenso, de muito trabalho dentro e fora da fisioterapia, para que no momento certo eu possa retornar a quadra da melhor forma possível. Me preocupo em voltar bem, sem dores, medo, receio e com um bom desempenho”, destacou.

Lucas Pavin

Daniel é um dos jogadores de referência no ataque do Jaraguá . Foto: Lucas Pavin

Artilheiro do aurinegro na temporada 2017, o jogador sofreu a lesão no dia 10 de abril, na vitória sobre o Concórdia por 4 a 2, pela segunda rodada do Estadual. Desde então, focou nos trabalhos de fisioterapia com o profissional do clube, Wilson Gomes Junior, até ser liberado gradativamente aos treinos.

Após a eliminação nas oitavas de final da Liga Nacional, o Jaraguá foca todas as suas atenções no título do Estadual e Daniel pode ser uma das grandes armas para o time alcançar o objetivo. “Vejo um Jaraguá que quer levantar uma taça em 2018. Estamos nos preparando da melhor forma possível e eu espero poder ajudar um pouquinho nessa parte final do ano”, finalizou.