Falta pouco para o Minas voltar a jogar pela Liga Nacional de Futsal 2018. Neste domingo (22/07), na Arena MTC, às 11h, a equipe comandada por Paulo César Cardoso recebe o Tubarão. Durante a Copa do Mundo FIFA de Futebol, na Rússia, a principal competição do futsal brasileiro sofreu uma pausa. No período, o Supermercados BH/Minas preencheu a agenda com treinos e jogos contra a equipe Sub-20 do clube. E foi durante a “folga” na LNF, que o ala Bruninho retornou às atividades da equipe minastenista.

Ignácio Costa

Ala Bruninho é um dos mais experientes do atual elenco do Minas, que faz boa campanha na LNF 2018. Foto: Ignácio Costa

Recuperado de uma lesão na perna direita, o camisa 21 garantiu que vai estar em quadra no domingo. “Estou recuperado. Tive uma lesão um pouco complicada, um estiramento na coxa da perna direita. Com essa parada na Liga, tive que esperar. Depois de muito tempo, volto a jogar no domingo”, comentou o ala.

Até a lesão, Bruninho era um dos principais nomes da equipe. Em cinco jogos disputados, balançou a rede em três oportunidades. Para ele, que defende o clube pela terceira temporada seguida, a pausa na LNF não afetou o ritmo da equipe mineira. “Nossos treinos foram muito intensos. Independentemente de jogar ou não, não deixamos cair a cobrança e o volume de jogo. Então, tivemos uma intensidade muito boa. Eu, quando estava do lado de fora, via isso. Quando cheguei para treinar, senti muito, porque o time vinha jogando, mas a intensidade não caiu. Quando você volta, depois de estar parado, você acaba sentindo bastante. Essa pegada do time também acaba te trazendo junto. Estou chegando no nível deles de competitividade e intensidade”, completou.

Depois do treino de segunda-feira (16/7), os jogadores foram liberados pela comissão técnica. A próxima atividade do Supermercados BH/Minas será nesta terça-feira (17/7), às 10h, na Arena MTC, quando Paulo César Cardoso comanda nova atividade tática.