Muitos exercícios, corridas e suor. Foi assim a tônica desta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores da ADC Intelli após o feriado de Páscoa. Com a regência do preparador físico da equipe Laurindo Menezes, os atletas grenás tiveram um dia puxado para eliminar as calorias adquiridas no feriado.

De acordo com Menezes é natural que em períodos festivos haja um abuso maior de comidas e bebidas. Para que estes excessos sejam corrigidos, é importante que o trabalho de retorno tenha uma carga de exigência maior do que de um dia normal de trabalho.

– Os atletas sabem que este retorno tem uma série de atividades mais pesadas do que geralmente fazemos. São treinos mais intensos para equilibrar com o que foi ingerido no final de semana. Nada mais é do que uma espécie de desintoxicação, isso é importante para recolocar o jogador no nível mais alto de seu desempenho físico – analisou o preparador, que coordenou trabalhos na academia.

Apesar da preocupação, Menezes garante que jogadores de alto nível, como os da Intelli, têm uma conscientização maior, o que o deixa tranquilo para a sequências dos trabalhos.

– Conversamos bastante antes do feriado e pude constatar que eles se pouparam durante esses dias. São atletas conscientes do posto em que ocupam e por isso voltaram em um nível muito bom – disse Laurindo Menezes.

A preparação intelliana visa o duelo frente ao Magnus Futsal, equipe do craque Falcão, na próxima segunda-feira. A partida será em Itapetininga, no Ginásio Ayrton Senna, às 20h15, pela Liga Paulista de Futsal.

Notícia: Site Oficial Intelli
Imagem: Luan Amaral