A boa campanha dos líderes da Liga Nacional de Futsal 2018 passa pela regularidade jogando dentro e fora de casa. ACBF e Joinville ocupam a parte de cima da tabela de classificação e também se destacam nas estatísticas da atual edição do campeonato, seguidos por Pato, Atlântico e Magnus.

Sob o comando do treinador Marquinhos Xavier, o time de Carlos Barbosa (RS) soma 28 pontos e vem de oito vitórias seguidas, sendo seis delas diante da torcida laranja. Até o momento, a ACBF venceu todos os jogos atuando em Carlos Barbosa na LNF 2018, superando adversários tradicionais como Marreco, Copagril, Pato, Cascavel, Magnus e Corinthians. Já como visitante, a equipe gaúcha tem a segunda melhor campanha, somando três vitórias, um empate e uma derrota, em cinco jogos.

Ulisses Castro

Sob o comando de Marquinhos Xavier, ACBF chegou em 14 finais e conquistou 10 títulos. Foto: Ulisses Castro

Segundo o treinador Marquinhos Xavier, a regularidade está relacionada ao ritmo que a equipe adquiriu durante a conquista da Libertadores de Futsal. “Depois do término da Libertadores, nós, da ACBF, optamos por seguir no mesmo ritmo de trabalho dentro da Liga Nacional. A sequência de jogos calibrou a equipe e assim conquistamos um desempenho muito bom neste início de LNF. Os resultados estão sendo conquistados com confiança, emocional equilibrado e muito trabalho. Nosso desafio é manter a boa fase”, destacou o treinador. Além da LNF 2018, a ACBF ainda tem pela frente a sequência da Liga Gaúcha e o Mundial de Clubes 2018.

Mauricio Mateus Moreira

Pato faz campanha empolgante e segue na parte de cima da tabela de classificação. Foto: Mauricio Mateus Moreira

Pato e Atlântico têm campanhas semelhantes dentro dos domínios. Cada um atuou seis vezes em casa na LNF 2018, com o retrospecto de cinco vitórias e um empate. O Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), e o Caldeirão do Galo, em Erechim (RS), também são destaques por receber alta média de público na atual edição da Liga. “A torcida do Atlântico sempre lota o ginásio e faz toda diferença em nosso caldeirão. A cidade vive o futsal e todos fazem parte de cada momento da história do clube. Nesta sintonia seguiremos em busca de mais resultados positivos e títulos”, destacou o pivô Keké, artilheiro da Liga Nacional de Futsal 2018, com 13 gols.

Luís Carlos Chaves

Apoio da torcida no Caldeirão do Galo é um dos diferenciais do Atlântico na LNF 2018

A melhor campanha como visitante é do Joinville. Invicto na Liga Nacional de Futsal 2018, o time comandado por Vander Iacovino venceu os quatro jogos disputados longe da torcida tricolor. As vitórias vieram diante de Joaçaba, Shouse, Intelli e Assoeva.  Como mandante, atuando no Centreventos Cau Hansen, o JEC fez cinco jogos, venceu quatro e empatou um. O empate foi contra a ACBF, por 1 a 1, logo na terceira rodada da competição. “O bom trabalho é mérito da equipe, que foi remontada mesmo não sendo algo esperado. Sabemos que tem muita coisa pela frente, estamos apenas na metade da primeira fase da competição e em busca de uma melhor performance”, destacou o treinador.

Juliano Schmidt

Atual campeão da LNF, Joinville mantém excelente fase sob o comando de Vander Iacovino. Foto: Juliano Schmidt

Na última terça-feira (26/06), um jogo movimentou a Liga Nacional de Futsal 2018. Magnus e Corinthians empataram por 3 a 3 na Arena Sorocaba. O Magnus tem o quarto melhor retrospecto como visitante da LNF.

Neste sábado (30/06), dois jogos remarcados serão realizados: Assoeva x Marreco; Joinville x São José. A Liga Nacional de Futsal é a maior e mais tradicional competição de futsal do país.