De um lado, a referência das quadras, considerado o Rei do Futsal, que se despediu recentemente da modalidade. Do outro, um craque dos gramados com uma carreira recheada de títulos e passagens por grandes clubes. Falcão e Nenê vão comandar duas equipes em um duelo de muita diversão, técnica e, claro, provocação. Trata-se do Reis do Drible que, em 2018, acontece no ginásio Antônio Baldusco, na cidade de Itapecerica da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, no dia 16 de dezembro.

Rodrigo Dod

Reis do Drible ocorre neste domingo com feras do futsal, futebol e freestyle. Foto: Rodrigo Dod

Os ingressos estão à venda e custam a partir de R$ 10 (meia), e o mesmo valor para o ingresso-social, levando 1kg de alimento não-perecível. Os portões abrem às 8h (de Brasília).

A equipe comandada por Falcão terá, além dele próprio, Willian, goleiro de futsal do Joinville, na meta, o meia Giorgian De Arrascaeta, do Cruzeiro, Adonias e Lu Caneta, do freestyle, na quadra. Eles vão usar o uniforme azul. De branco, Nenê lidera o jovem atacante Rodrygo, vendido pelo Santos para o Real Madrid, o argentino Charly, fera do freestyle, além do jogador de futsal Oitomeia. O arqueiro será Franklin, ex-atleta da seleção brasileira de futsal.

A expectativa dos participantes é grande:

“É especial porque a essência do jogo é uma outra coisa, não tem tanta competividade, é mais uma coisa técnica. Vamos ver muita gente fazendo coisa boa, mas também errando muita coisa. A diferença está aí, no grau de competitividade, e no intuito do evento, que é se divertir. Vamos induzir aquelas coisas que o torcedor se apaixona, um drible, uma caneta, vamos trazer a essência do negócio, o que levanta a arquibancada, o gol bonito, é a essência. Se fosse o tempo todo um jogo objetivo, ninguém se apaixonaria. Vamos trazer isso”, falou Oitomeia, do futsal.

Marcelo Luís

Na atual temporada, Oitomeia também participou do Jogo dos Craques da LNF. Foto: Marcelo Luís

“A missão será a mais complicada para os goleiros. É muito craque reunido, mas tenho certeza que será mais uma linda festa, recheada de desafios, dribles e muita alegria. Será uma honra jogar no mesmo time do maior de todos os tempos”, comentou o goleiro Willian Dorn, da Seleção Brasileira de Futsal.

“O Reis do Drible é um evento diferenciado. Prioriza o futebol-arte, é drible, é jogada bonita, que alguns jogadores dão no futebol. O Reis do Drible pega os melhores desses caras, reúne e faz um jogo. Sai gol incrível toda hora. Onde eu vou, as pessoas falam desse evento. Tem tudo para ser um estouro mundial. Eu fico vendo os vídeos, as pessoas me reconhecem mais por eu ter jogado o Reis do Drible”, comentou Adonias, do futebol freestyle.

Trata-se da quarta vez que o evento terá transmissão da TV Globo, dentro do Verão Espetacular, do Esporte Espetacular. A narração é de Alex Escobar, e os comentários de Raphael Rezende.